O experiente Fernando Alonso é de novo uma possibilidade para a Fórmula 1, mais precisamente para a Ferrari. Depois de Sebastian Vettel terminar a temporada de 2019 atrás do colega de equipa na Ferrari Charles Leclerc, o alemão ficou num lugar complicado. Ainda assim, a equipa italiana decidiu iniciar uma abordagem com o intuito de renovar o contrato de Vettel. Segundo a imprensa italiana, o alemão recusou a primeira oferta da Scuderia Ferrari. Ainda assim, isto não significa que as negociações tenham acabado. De acordo com a mesma fonte, o principal ponto de discórdia foi o valor de vencimento que foi de aproximadamente 12 milhões de euros, um valor inferior aos 40 milhões estipulados no contrato atual.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Fernando Alonso já demonstrou vontade de voltar à Fórmula 1
Fernando Alonso já expressou a vontade de regressar à Fórmula 1, no entanto, referiu que apenas o faria se fosse para uma equipa de topo. Ou seja, esta pode ser uma opção a ter em conta. Para além de Alonso, também foram postos “em cima da mesa” nomes como Daniel Ricciardo ou Carlos Sainz, dois pilotos ainda jovens, mas com provas dadas.
Leia ainda: 10 mulheres que conquistaram espaço no desporto motorizado
Seja como for, qualquer um dos pilotos vai ter a dura tarefa de “acompanhar” Charles Leclerc. O jovem é, cada vez mais, o número 1 dentro da Ferrari. Ou seja, a equipa italiana tem uma tarefa complexa por resolver, mas uma coisa é certa: o lugar de Vettel é um dos mais cobiçados em toda a Fórmula 1.