EXY Monster X, o “monstro” de 6 rodas inspirado num Mercedes

EXY Monster X, o “monstro” de 6 rodas inspirado num Mercedes

Automundo.pt

EXY Monster X, o “monstro” de 6 rodas inspirado num Mercedes

O EXY Monster X é provavelmente o protótipo mais incrível que já viu. Inspirado nas pickup Class X da Mercedes, é obra da Carlex Design.

Artigo de Hugo Mesquita

04-01-2019

Todos os anos chegam a público um grande número de protótipos de veículos que, por uma razão ou outra, acabam por nunca ver a luz do dia. Um dos mais recentes – e incrivelmente surpreendentes – é da autoria da Carlex Design, uma transformação quase por completo de um Mercedes Class X, a pickup da marca alemã.

Chama-se EXY Monster X e é uma segunda geração (ainda mais espetacular) de um outro protótipo lançado pela Carlex. O que salta à vista são as 6 rodas, uma característica cada vez mais comum neste tipo de veículos todo-o-terreno.

Se a primeira versão, o EXY 6×6, foi desenhado para andar em pavimentos mais sinuosos, de terra batida, este novo vai pelo caminho oposto, tendo sido pensado para ser conduzido em estrada.

Junte-se a nós no Instagram:

 

EXY Monster X pode passar do papel para a realidade

O preto foi a cor escolhida para este novo protótipo. Ao negro apenas escapam pequenos pormenores como o interior da caixa, de cor amarela, bem como os guinchos.

Construída em fibra de carbono, esta pickup vem equipada como um veículo de socorro de áreas de difícil acesso. Estas características são por exemplo os discos de cerâmica de carbono, iluminação externa adicional e dois guinchos, um na frente e outro atrás.

Ao nível de motor nada é conhecido, mas o V6 de 258 cavalos original do Mercedes Class X não deverá ser forte o suficiente para controlar este “monstro”.

A Carlex Design tinha anunciado a intenção de construir o EXY 6×6, ainda que numa edição muito limitada. Não se sabe se o mesmo se sucederá com o EXY Monster X.

Percorra a galeria e veja imagens deste verdadeiro “monstro”.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

04-01-2019



RELACIONADOS