Ducati DesertX Discovery, a mota para quem procura aventuras fora da estrada

Ducati DesertX Discovery, a mota para quem procura aventuras fora da estrada

Automundo.pt

Ducati DesertX Discovery, a mota para quem procura aventuras fora da estrada

Ducati DesertX Discovery tem tudo para apaixonar os apreciadores de motas com espírito mais aventureiro.

Artigo de Bruno Seruca

02-07-2024

Foi apenas nesta década que o mundo ficou a conhecer a Ducati DesertX. Ainda assim, e apesar do curto reinado, rapidamente conseguiu a aclamação mundial. Ao ponto de ser descrita, pelos especialistas da Cycle World, como uma “solução excelente para os pilotos que querem o máximo desempenho possível na terra”. Agora, chega a Ducati DesertX Discovery, que também já está a somar fãs.

Leia ainda: Mais de 60 anos depois, ainda é giro ter um Mini

Quer seja em estrada ou fora dela, a DesertX Discovery conta com alguns detalhes que fazem a diferença em relação ao modelo padrão. Conta com protetores de mãos reforçados e proteção adicional para a bomba de água, grade do radiador e cárter de óleo. O que ajuda a fazer toda a diferença quando os condutores enfrentam terrenos mais complicados. Realce ainda para o suporte central dobrável para que os arranjos rápidos no terreno sejam muito mais fáceis. Na hora de voltar às estradas, as manoplas aquecidas e o para-brisas com estilo touring ampliado garantem o conforto necessário para uma viagem tranquila. Principalmente naqueles dias mais frios.

Preço de 18.600 euros

Por sua vez, o motor Testastretta L-twin de 933 cc refrigerado a líquido produz 110 cavalos de potência. Existem três modos de condução para estrada e mais dois para off-road. Destaque também para o quadro de aço tubular, para a suspensão KYB totalmente ajustável e para as rodas dianteiras de 21 polegadas e traseiras de 18 polegadas, ideais para off-road. Quando ao preço, a Ducati DesertX Discovery terá um preço de 18.600 euros. E chega ao mercado no outono de 2024.

Percorra a galeria e fique a conhecer a Ducati DesertX Discovery.

Fotos: Reprodução Ducati

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

02-07-2024



RELACIONADOS