É às praias de Montauk, Malibu e North Shore de Oahu que a Land Rover vai buscar inspiração para dar vida ao mais recente Defender 110, de edição limitada. O destaque vai para a cor Tasman Blue com teto braco. Algo que contrasta com as rodas brancas e as riscas laterais que nos remetem para o sol. Assim é o Defender Beach Break que evoca alguns dos locais de surf mais afamados dos Estados Unidos da América.
Leia ainda: Cybertruck é mesmo indestrutível? Assalto a Tesla lança debate
Tesla Model S pega fogo sozinho
Mas não é apenas o design que nos remete para a praia. É que este Defender está prepararo para se aventurar nas nem sempre fáceis condições costeiras. Algo que ganha expressão com o modo de condução Sand. E ainda com a possibilidade de enfrentar água até uma altura de 90 centímetros. Já no interior o realce vai para o ecrã sensível ao toque de 11,4 polegadas, display do motorista de 12,3 polegadas e um sistema de alto-falantes Meridian.
Land Rover Defender, o jipe que sempre se sentiu bem na praia
“O Defender sempre se sentiu em casa na praia, janelas abertas, pranchas de surf no teto, roupa de mergulho atrás”, explica Sam Allen, diretor executivo da Land Rover, em declarações citadas pela Maxim. “Esta edição limitada Beach Break é uma homenagem a esse estilo de vida, com uma interpretação moderna inspirada nas lendárias praias de surf dos EUA, de Montauk a Malibu. Esses locais icónicos são conhecidos pela sua cultura de surf, luxo casual, litoral acidentado e ondas poderosas — um destino perfeito para veículos Defender”, acrescenta.
O Beach Break é construído com base no Defender 110 S P300 2025, com um motor 2.0 de quatro cilindros. Que consegue produzir 296 cavalos de potência. Os preços começam nos 65 mil euros e a edição está limitada a apenas 20 unidades.
Percorra a galeria e fique a conhecer o Defender Beach Break.
Fotos: Reprodução Land Rover