Dacia Bigster é grande no tamanho, mas pequeno no preço

Dacia Bigster é grande no tamanho, mas pequeno no preço

Automundo.pt

Dacia Bigster é grande no tamanho, mas pequeno no preço

Dacia Bigster é o SUV com que a marca quer estar à altura dos desejos das famílias.

Artigo de Bruno Seruca

10-10-2024

O Dacia Bigster é a nova estrela da marca romena que pertence à família Renault. Trata-se de um SUV do segmento C que tem dois detalhes fundamentais como cartão de visita. As grandes dimensões e o preço reduzido. É certo que ainda não existe um valor oficial, mas a Dacia deixa a garantia de que irá manter-se “fiel aos seus valores”. Ou seja, “a melhor relação qualidade/preço do segmento”. Alguns rumores dão conta de que o Bigster chegará ao mercado com um valor abaixo dos 25 mil euros.

Leia ainda: Tesla Model 3 com maior autonomia de sempre já está à venda em Portugal

Keanu Reeves estreia-se como piloto aos 60 anos

Ainda de acordo com a Dacia, o Bigster nasce do desejo de estar à altura daquilo que as famílias desejam para uma viatura. Com detalhes que vão da insonorização do habitáculo, com o para-brisas a ser acústico e com o barulho do motor isolado, aos acabamentos. Isto sem esquecer um detalhe importante: o conforto. Neste domínio, realce para a regulação lombar para o passageiro, encosto de braços no banco traseiro e ar condicionado com duas zonas è frente e ainda saídas de ar atrás. Espaço é coisa que não falta para os cinco ocupantes e a mala tem uma capacidade de 667 litros até à chapeleira.

Já o banco traseiro pode ser rebatido na proporção de 40/20/40. O que é sempre útil quando deseja transportar objetos compridos sem comprometer dois lugares traseiros. Destaque também para as jantes de 17 ou 18 polegadas. Sendo que existe a opção de contar com jantes de 19 polegadas. E para o painel de instrumentos digital de 7 ou 10 polegadas, consoante a versão. Bem como para o ecrã táctil central de 10,1 polegadas.

Dacia Bigster pode ser encomendado a partir do início de 2025

O SUV chega ao mercado com os novos motores eletrificados da Dacia. O topo de gama é o Hybrid 155, que combina um bloco a gasolina de 4 cilindros com 107 cavalos de potência, dois motores elétricos, uma bateria de 1,4 kWh (230V) e uma caixa de velocidades automática elétrica. Já o TVe 140 conjuga um motor de nova geração a gasolina com 1,2 litros, 3 cilindros e turbo com um sistema de hibridização suave de 48V e uma caixa manual de 6 velocidades. Por sua vez, o ECO-G 140, a gasolina/GPL, tem um sistema mild hybrid de 48V. Só falta falar do TCe 130 4×4, para quem gosta de se aventurar fora da estrada.

Esta versão conta com um sistema de tração integral associado a uma caixa manual de 6 velocidades e um sistema mild hybrid de 48V. Quem optar por esta versão poderá optar entre cinco modos de condução: Auto, Neve, Lama/Areia, Off-Road e Eco. O Dacia Bigster pode começar a ser encomendado no início de 2025 com as primeiras entregas previstas para o verão.

Percorra a galeria e fique a conhecer o novo Dacia Bigster

Fotos: Reprodução NetCarShow

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

10-10-2024



RELACIONADOS