Existem muitas ideias à volta do Cybertruck da Tesla, sendo uma das principais que estamos perante um modelo praticamente inquebrável. Já em 2019, Elon Musk tinha feito uma apresentação que dava a conhecer um modelo com janelas tão resistentes que nem os impactos mais fortes as conseguiriam destruir (isto apesar de um vidro ter sido partido durante a apresentação). Só que as entregas que a marca tem estado a fazer do modelo dão a conhecer uma realidade diferente.
Leia ainda: É mais barato arranjar carros elétricos ou a combustão? Estudo dá a resposta
Está a tornar-se viral o testemunho de um proprietário de um Cybertruck. Que revela que a viatura foi assaltada com o ladrão a partir o vidro do lado do condutor com uma aparente facilidade. O assalto, totalmente captado pelas imagens da viatura, mostra o amigo do alheio com muita calma a vasculhar o interior do Cybertruck antes de fugir com uma mochila. Anuk Thakkar diz-se desiludido pelo facto de não ter recebido qualquer alerta de que o carro estava a ser assaltado. Não tocou nenhum alarme, ficando assim aquém das expetativas a ideia de que a viatura da Tesla era praticamente à prova de intrusão. E a verdade é que este é apenas mais um testemunho de proprietários que se dizem desiludidos perante a realidade que estão a descobrir.
Falhas iniciais ou algo mais grave?
A partilha da história deste assalto deu mesmo início a um fervoroso debate nas redes sociais. Com muitos a colocarem em causa as funcionalidades de segurança do Cybertruck que deveriam ter impedido o sucedido. Muitos relatos são de pessoas que não conseguem perceber como é que uma viatura destas não deteou o assalto. E como é que não foi feito nenhum alerta ao proprietário. Algo que dizem ser preocupante. Daqui parte-se para outra discussão: serão estas falhas iniciais ou sinónimo de algo mais grave.
Fotos: Reprodução NetCarShow