Cupra quer ser 100% elétrica até 2030

Cupra quer ser 100% elétrica até 2030

Automundo.pt

Cupra quer ser 100% elétrica até 2030

Como parte de sua estratégia de globalização, a Cupra escolheu Munique para inaugurar a sua nova City Garage, uma localização única no coração da cidade alemã.

Artigo de Equipa Paraeles

09-09-2021

A Cupra chega a Munique para apresentar a visão da marca para o futuro elétrico. O seu novo protótipo, o Cupra UrbanRebel Concept, fez sua primeira aparição pública no evento de pré-inauguração da nova City Garage em Munique, durante o IAA Munich International Motor Show 2021. No evento, o CEO da Cupra, Wayne Griffiths, referiu-se à ofensiva elétrica da marca.

“Temos a ambição de nos convertermos numa marca totalmente elétrica até 2030. Estamos a lançar o Cupra Born este ano e o Cupra Tavascan chegará em 2024. O Cupra UrbanRebel desafia o convencional, acrescentando emoções à nova era elétrica com uma interpretação radical do veículo elétrico urbano da companhia, que chegará em 2025. Lançaremos o veículo elétrico urbano sob a marca CUPRA, uma vez que será a marca focada inicialmente na eletrificação, enquanto a SEAT se concentrará nos híbridos e motores de combustão interna de alta eficiência. Acompanharemos de perto a aceitação dos veículos elétricos pelos clientes e o desenvolvimento da infraestrutura na Europa”. Este protótipo influenciará a versão de rua do veículo elétrico urbano e será a nova referência da empresa em termos de eletrificação e tecnologia.

Leia ainda: Cupra junta-se à Wilson e lança raquete de padel personalizada

Segundo Griffiths, o veículo elétrico urbano é um pilar estratégico da empresa. A SEAT S.A., juntamente com o Grupo Volkswagen, desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do projeto elétrico urbano. A SEAT S.A. está a desenvolver as viaturas da família elétrica urbana, enquanto a Volkswagen é responsável pela plataforma e a CARIAD, pelo software. A meta é produzir mais de 500.000 veículos elétricos por ano em Espanha para diferentes marcas do Grupo a partir de 2025. Baseada neste projeto, a companhia tem um plano ambicioso em Espanha, Future: Fast Forward. O factor-chave deste plano é a produção do veículo elétrico urbano, que poderá converter-se no motor da transformação da indústria automobilística espanhola, a segunda maior produtora de automóveis da Europa.

Cupra quer ser 100% elétrica até 2030

Uma nova City Garage no centro de Munique

Como parte de sua estratégia de globalização, a Cupra escolheu Munique para inaugurar a sua nova City Garage, uma localização única no coração da cidade alemã. É um espaço aberto com nove montras, inspirado numa garagem e dedicado à marca Cupra. Situado num edifício histórico icónico na Odeonsplatz, os elementos de design da Cupra fundem-se com os materiais arquitetónicos e originais do prédio, respeitando a história do espaço. Griffiths explicou a visão por detrás da criação deste novo modelo de estabelecimentos em zonas urbanas: “Com as City Garages, queremos unir as cidades e a sua cultura, celebrando eventos e exposições e apoiando novos talentos locais e estabelecendo colaborações. Estarão localizadas em pontos emblemáticos e serão inspiradas na cidade em que estão instaladas”.

Veja também: Renault Megane RS Trophy, o destruidor de curvas

As novas City Garages permitirão que a marca ofereça uma experiência pouco convencional e única ao cliente, colocando as pessoas no centro da sua estratégia de distribuição. Depois da Cidade do México e de Hamburgo, Griffiths anunciou os novos espaços que vão inaugurar em breve: “Amanhã abriremos uma nova City Garage em Milão, e muito em breve estaremos em Madrid, Rotterdão, Lisboa e Berlim. Também planeamos abrir uma City Garage Garagem em Sydney até 2022. A nossa ambição é tornarmos-nos uma marca global, por isso vamos construir uma rede de distribuição sólida em todo o mundo, com 1.200 Cupra Masters até o final de 2022”. Criada para ser o impulso de uma nova geração A Cupra começou a produzir as primeiras unidades do seu primeiro veículo totalmente elétrico, o Cupra Born, na fábrica de Zwickau (Alemanha). Com o ADN Cupra, esta viatura nasceu para ser a força propulsora de uma nova geração e pretende demonstrar que performance e eletrificação são uma combinação perfeita.

Cupra escolheu Munique para inaugurar a sua nova City Garage

Não perca: Cupra Tavascan é o sonho tornado realidade da marca e chega em 2024

O Cupra Born acrescenta novas emoções aos veículos elétricos e à condução. O seu design inspira-se na vitalidade e no espírito do bairro de El Born, em Barcelona: “O Cupra Born será também o motor da transformação da companhia e do início da ofensiva elétrica da Cupra . Com esta viatura, pretendemos aumentar o mix da Cupra para 20% das vendas totais da SEAT S.A. O Born estará no mercado a partir de novembro e o seu lançamento dará início a uma nova estratégia de distribuição para um relacionamento diferente com o cliente”. O Cupra Born vai ajudar a companhia a cumprir as metas europeias e contribuirá para a redução das emissões globais de CO². Ao mesmo tempo, abrirá as portas a novos mercados internacionais e aumentará a presença da marca nos países mais eletrificados. Além disso, o CUPRA Born ampliará a base de clientes em direção a uma Tribo Cupra com maior equilíbrio entre os géneros. Haverá ainda uma oferta ao abrigo de contratos de subscrição com uma mensalidade.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

09-09-2021



RELACIONADOS