Estávamos no final de 2023 quando a Xiaomi apresentou o primeiro carro elétrico da marca ao mundo. O Speed Ultra 7 (SU7) foi revelado com pompa e circunstância e com o anunciado desejo de conquistar o mercado automóvel. Agora, chega a notícia de que o SU7 não será a única aposta da marca chinesa. De acordo com a Bloomberg, o segundo carro elétrico da Xiaomi está numa fase avançada de desenvolvimento e deverá chegar ao mercado antes do previsto.
Leia ainda: Adamastor Furia, o primeiro supercarro português que custa 1,6 milhões de euros
De acordo com a mesma fonte, o novo elétrico da Xiaomi deverá entrar em produção já em 2025. E chegará ao mercado com um objetivo muito bem definido: fazer frente ao Tesla Model Y. O que significa que estamos perante um SUV compacto. É mesmo mencionado que o modelo da Tesla é aquele que está a servir como base para o projeto da marca chinesa. De modo a acelerar o processo, a Xiaomi está a fazer alterações na fábrica de Yizhuang, Pequim. O que fará com que a empresa tenha a possibilidade de construir 150 mil carros por ano.
Xiaomi focada no SU7
Ainda assim, a prioridade da Xiaomi continua a ser o SU7. Até porque estamos a falar de um modelo que foi muito bem recebido pelo mercado. Ao ponto de a marca ter recebido qualquer coisa como 50 mil encomendas só nos primeiros 27 minutos de venda do carro elétrico. Acredita-se que o número já tenha passado dos 100 mil. Notícias oriundas do estrangeiro dão conta de que a Xiaomi já terá produzido 10 mil SU7. Estando estimado que fiquem prontos mais 90 mil até ao final de 2024.
Fotos: DR