Conheça o rei das personalizações de motas

Conheça o rei das personalizações de motas

Automundo.pt

Conheça o rei das personalizações de motas

Craig Rodsmith é um especialista em design, modelagem, mecânica e eletrónica. Mas a sua especialidade é mesmo a personalização de motas, trabalho que o acompanha desde 1970.

Artigo de Equipa Paraeles

27-05-2018

Se gostas de motas e não conhece o trabalho de Craig Rodsmith, este artigo é para si. O australiano radicado nos Estados Unidos é um especialista em design, modelagem, mecânica e eletrónica. Mas a sua especialidade é mesmo a personalização de motas, trabalho que o acompanha desde 1970.

Um dos seus “moldes” preferidos são as clássicas Moto Guzzi, marca italiana fundada em 1921 em Mandello del Lario. São com estas pequenas peças de museu que o artista faz os seus trabalhos mais impressionantes.

“Mota com alma”

O exemplo mais flagrante, e o preferido de Rodsmith, é a personalização que fez a uma Moto Guzzi Ambassador de 1969, a que deu o nome de “Margerie”, por ser, na sua opinião, “uma mota com alma”.

As personalizações de Rodsmith não se ficam pelos exteriores, com destaque para as peças em alumínio, mas também pelos motores que são alvo de várias transformações com o cunho do australiano. Neste caso em específico, não foi o caso. “Eu costumo construir os meus próprios motores, mas este foi construído por Joe Walano no The Guzzi Doctor. Ele é baseado num Eldorado de 850, mas com cilindros de 88 mm que leva o modelo para  os 950 cc”, disse o especialista.

Mas melhor que conhecer o artista, o importante é mesmo ver a sua obra. Passe na galeria e veja a transformação preferida de Craig Rodsmith.

Fotos: Rodsmith Customs

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

27-05-2018



RELACIONADOS