Ter um Ferrari é algo que faz parte do imaginário de muitas pessoas. E se estiver e pensar comprar um dos diversos modelos da famosa marca do cavalo rampante fique a saber que existe uma nova forma de o fazer. É que a Ferrari está a aceitar um modo de pagamento que começa a ser cada vez mais comum.
Leia ainda: Pagani Utopia Roadster, a “bomba” de 3,1 milhões de euros que não é para todos
Assim, passa a ser possível comprar um Ferrari com recurso a criptomoedas. Trata-se de um modo de pagamento já em funcionamento na América do Norte e que passa assim a estar disponível na Europa. A marca justifica esta decisão como um meio de “satisfazer as novas necessidades dos seus clientes”. Aliás, esta é uma medida que a construtora italiana pretende aplicar em mais mercados.
Detalhe importante a ter em conta
Este novo modo de pagamento acaba por não ter qualquer influência junto dos concessionários quando em comparação com o tradicional pagamento em dinheiro. Já que as criptomoedas são convertidas de forma automática na moeda local. Ainda assim, existe um detalhe a ter em conta. É que só são aceites pagamentos com criptomoeda em mercados que aceites essa forma de pagamento legalmente. A Ferrari realça ainda que está salvaguardada a possibilidade de analisar a origem dos fundos.
Fotos: Reprodução NetCarShow