Já pode comprar um Ferrari com criptomoedas

Já pode comprar um Ferrari com criptomoedas

Automundo.pt

Já pode comprar um Ferrari com criptomoedas

Ferrari já aceita criptomoedas como forma de pagamento na Europa, mas existe um detalhe importante a ter em conta.

Artigo de Bruno Seruca

01-08-2024

Ter um Ferrari é algo que faz parte do imaginário de muitas pessoas. E se estiver e pensar comprar um dos diversos modelos da famosa marca do cavalo rampante fique a saber que existe uma nova forma de o fazer. É que a Ferrari está a aceitar um modo de pagamento que começa a ser cada vez mais comum.

Leia ainda: Pagani Utopia Roadster, a “bomba” de 3,1 milhões de euros que não é para todos

Assim, passa a ser possível comprar um Ferrari com recurso a criptomoedas. Trata-se de um modo de pagamento já em funcionamento na América do Norte e que passa assim a estar disponível na Europa. A marca justifica esta decisão como um meio de “satisfazer as novas necessidades dos seus clientes”. Aliás, esta é uma medida que a construtora italiana pretende aplicar em mais mercados.

Detalhe importante a ter em conta

Este novo modo de pagamento acaba por não ter qualquer influência junto dos concessionários quando em comparação com o tradicional pagamento em dinheiro. Já que as criptomoedas são convertidas de forma automática na moeda local. Ainda assim, existe um detalhe a ter em conta. É que só são aceites pagamentos com criptomoeda em mercados que aceites essa forma de pagamento legalmente. A Ferrari realça ainda que está salvaguardada a possibilidade de analisar a origem dos fundos.

Fotos: Reprodução NetCarShow

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

01-08-2024



RELACIONADOS