Citroën C5 Aircross Hybrid chega ao mercado português em junho

Citroën C5 Aircross Hybrid chega ao mercado português em junho

Automundo.pt

Citroën C5 Aircross Hybrid chega ao mercado português em junho

O citroën C5 Aircross foi o modelo escolhido para ser o primeiro híbrido plug-in da história da marca gaulesa. Chega ao mercado português em junho e já sabemos os preços.

Artigo de Guilherme André

10-02-2020

O novo Citroën C5 Aircross Hybrid é o primeiro passo da marca no caminho da eletrificação. Agora, o fabricante gaulês anunciou que já está a aceitar encomendas para o híbrido plug-in, versão essa que começa nos 43 797€ com o nível de equipamento Feel. Mais acrescentam que as primeiras entregas devem começar em junho de 2020.

Citroën C5 Aircross Hybrid tem 225 cavalos

O novo SUV C5 Aircross Hybrid, de tração dianteira, utiliza um motor 1,6 lt Puretech de 180 cavalos, a gasolina, associado a um elétrico de 80 kW. A potência combinada é assim 225 cavalos e o binário máximo atinge os 320 Nm. A transmissão está a cargo da caixa automática de controlo eletrónico e-EAT8.

Leia ainda: Novo Toyota Aygo poderá trazer propulsor híbrido

A autonomia elétrica declarada é de 55 quilómetros, um valor que, segundo a Citroën, está bem ajustado às necessidades diárias do utilizador. A propulsão elétrica pode ser utilizada até aos 135 km/h. Quanto a tempos de carregamento, recorrendo a uma wall box com carregador de 7,4 kW, o C5 Aircross Hybrid precisa de menos de 2 horas para recuperar toda a sua carga. Numa tomada doméstica de 3,7 kW, o processo demora 7 horas.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Para além das versões eletrificadas, a marca gaulesa também apresenta um leque de opções com motores a combustão. As alternativas Diesel são compostas pelo motor 1.5 BlueHDi com 130 cavalos e pelo 2.0 BlueHDi com 180 cavalos. Passando para a gasolina, aqui a aposta é feita com o 1.2 PureTech com 130 cavalos de potência.

 

Percorra a galeria e conheça o híbrido plug-in francês.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

10-02-2020



RELACIONADOS