Um Ford Mustang Shelby GT500 EXP, de 1968, esteve desaparecido durante décadas, mas agora foi finalmente encontrado num estado lastimável, mas nada que uma recuperação total do veículo não resolva. Depois, bem, depois alguém vai lucrar muito dinheiro com esta mítica bomba. Recentemente, um carro gémeo deste foi vendido por quase dois milhões de euros.
O bólide em causa foi encontrado abandonado num campo, no Texas, nos Estados Unidos. O Mustang esteve abandonado durante muitos anos, perdeu a dianteira assim como o motor V8 e a transmissão. O automóvel foi certificado e autenticado pelo especialista Kevin Marti e em breve será restaurado e colocado à venda. Mas garantidamente não será para todas as carteiras.
O Mustang que tem mais 1000cv e custa 830 mil euros
Mustang é sempre associado à potência, mas será que existe um limite da força para esta máquina? Para criar o Mustang mais potente de sempre, a Timelles Kustoms, reconstruiu o Ford Mustang de 1965. Com apenas o “Pilar A” a servir como base, o Mustang Vicious conta com modificações extremas. A começar por um kit de carroçaria mais longo, rodas de 19 polegadas, discos de travagem de cerâmica de 15,5 polegadas, suspensão independente nas quatro rodas, assentos e volante desportivos da Sparco e ainda um painel digital.
Mas é no motor que está a verdadeira surpresa, já que a Timeless Kustoms instalou um bloco Ford Performance de 5.2 litros que garante mais de 1000 cv de potência. O motor conta ainda com dois turbos, e está acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades EMCO CG46. A máquina está homologada para circular na estrada e custa cerca de 830 mil euros.