É uma pergunta que muitos fãs da marca chinesa têm feito ao longo dos últimos tempos. Afinal, quando é que os carros da Xiaomi vão começar a ser vendidos na Europa? A pergunta tem agora resposta, que é dada pela voz de Lei Jun, diretor-executivo da marca. E a verdade é que não terá que esperar muito mais tempo para poder comprar um dos carros que têm feito muito sucesso na China.
Leia ainda: Polestar e a campanha troque o seu Tesla que é um caso de sucesso
De acordo com Lei Jun, a Xiaomi quer estar a vender carros na Europa ainda antes de 2030. Ou seja, na pior das hipóteses, será necessário esperar menos de cinco anos para que as viaturas da marca chinesa, que todos associam de imediato aos smartphones, estejam à venda em solo europeu. Sendo que certamente que muitos condutores gostavam de poder meter já as mãos num potente Xiaomi SU7 Ultra. Ainda por cima quando a máquina da marca está com um desconto a rondar os 40 mil euros.
Encomendadas 10 mil unidades em duas horas
O Xiaomi SU7 Ultra iniciou as pré-vendas na China, ainda em 2024, com um preço muito perto dos 106 mil euros. E a verdade é que ninguém achou que fosse caro, tendo em conta as características do carro. Só que a Xiaomi vem agora a público revelar que só pretendia perceber qual seria a reação do mercado. Pois o preço final do Xiaomi SU7 Ultra é de menos de 69 mil euros. O que faz com que o valor seja ainda mais impressionante. Agora, a marca traça o objetivo de vender 10 mil unidades até ao final de 2025. O que já está alcançado. É que dez minutos depois de ser revelado o preço existiam já 6.900 encomendas. Tendo as 10 mil sido superaras duas horas depois. Resta esperar por abril para que o Xiaomi SU7 Ultra comece a ser entregue aos clientes. De salientar que mesmo o Xiaomi SU7 esgotou a produção em 24 horas, com 90 mil encomendas.
Xiaomi SU7 Ultra vai dos 0 aos 100 km/h em 1,96 segundo
O Xiaomi SU7 Ultra é visto como um forte opositor do Porsche Taycan Turbo GT (custa perto de 253 mil euros) ou mesmo do Lucid Air Sapphire (valor ronda os 500 mil euros). Os três motores elétricos (um à frente e dois atrás) entregam um máximo de 1139 kW (1548 cv) e 1770 de binário. Vai dos 0 aos 100 km/h em 1,98 segundo e chega aos 200 km/h em 5,86 segundos. Já a velocidade máxima é de 359 km/h. Por sua vez, a autonomia, no ciclo chinês (CLTC) é de até 620 quilómetros.
Percorra a galeria e fique a conhecer o Xioami SU7 Ultra.
Fotos: Xiaomi