Cadillac não quer ficar para trás da concorrência e mostra o seu primeiro carro elétrico

Cadillac não quer ficar para trás da concorrência e mostra o seu primeiro carro elétrico

Automundo.pt

Cadillac não quer ficar para trás da concorrência e mostra o seu primeiro carro elétrico

O objetivo da Cadillac é criar um design flexível que possa ser aplicado a vários modelos, sem que isso prejudique a autonomia da bateria

Artigo de Equipa Paraeles

15-01-2019

Ninguém quer perder a corrida no que se refere ao lançamento de modelos elétricos. A General Motors aproveitou o Salão Automóvel Internacional de Detroid, EUA, para apresentar imagens do primeiro carro elétrico da marca Cadillac, o qual irá liderar os esforços do grupo neste mercado que está em notório crescimento.

Leia ainda: Russos criam Mustang elétrico de 840 cavalos

Segundo o presidente da Cadillac, Steve Carlisle, o objetivo da marca é criar um design flexível que possa ser aplicado a vários modelos, mas sem que isso prejudique a autonomia da bateria. “O design da arquitetura permitirá que as baterias encaixem no veículo como cubos de gelo, podes pôr tanta água quanto queiras para fazer quantos cubos precisares – ainda será necessário o mesmo espaço no congelador”, explicou. Ainda não há data de lançamento, nem se conhece o nome do futuro modelo elétrico da Cadillac.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Mini recupera imagem clássica mas em formato elétrico

Retro e vintage são duas palavras muito em voga nas mais diversas áreas. E o mercado automóvel não é exceção. Com base nesta tendência de recuperar o que é antigo, a marca inglesa fundada em 1969 e agora detida pela alemã BMW anunciou que irá recuperar o design retro para o novo Mini que já é visto como uma das grandes estrelas do próximo Salão de Nova Iorque.

Novo Mini deverá chegar ao mercado em 2019, ano em que o original festeja o 60º aniversário
Mas a nostalgia fica-se apenas pela imagem pois a marca aposta numa tecnologia vanguardista com o novo Mini a ter uma motorização elétrica.

A criação do Mini Electric resulta da vontade de recuperar a imagem clássica do modelo ao mesmo tempo que se olha para o futuro que passa pelas preocupações ambientais. Está previsto que o modelo chegue ao mercado no próximo ano, altura em que o original estará a festejar o 60º aniversário. O modelo terá como base de inspiração o Mini de três portas. Veja aqui fotos deste Mini.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

15-01-2019



RELACIONADOS