Cadillac blindado que pertenceu a Al Capone está à venda

Cadillac blindado que pertenceu a Al Capone está à venda

Automundo.pt

Cadillac blindado que pertenceu a Al Capone está à venda

Da lista de equipamento desta viatura ex-Capone fazem parte a sirene e as luzes da polícia, assim como um rádio escondido no porta-luvas. Até a pintura escolhida foi idêntica àquela utilizada pelos carros da polícia.

Artigo de João Isaac

23-01-2020

Se é fã de automóveis clássicos cuja anterior lista de proprietários inclui personalidades famosas, neste caso não pelos melhores motivos, então esta é uma oportunidade imperdível. Este Cadillac de 1928 pertenceu a Al Capone, um dos maiores gangsters da história.

Leia ainda: Este Stratos com pintura de competição é uma obra de arte sobre rodas

Da lista de equipamento desta viatura ex-Capone fazem parte a sirene e as luzes da polícia, assim como um rádio escondido no porta-luvas. Até a pintura escolhida foi idêntica àquela utilizada pelos carros da polícia, confundindo-os. Outro dos seus grandes destaques são os vidros à prova de bala, com cerca de 2,5 centímetros de espessura.

Junte-se ao Automundo no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Este Stratos com pintura de competição é uma obra de arte sobre rodas – Leia a notícia em www.automundo.pt – #automundoportugal #auction #bonhams #stratos

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

Com apenas 1600 quilómetros no odómetro, o Cadillac de Capone está equipado com um motor V8 de 90 cavalos e uma transmissão manual de quatro velocidades. O motor foi modificado, permitindo que este colosso de 3,5 toneladas atingisse quase 180 km/h.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

É um exemplar perfeitamente funcional e a blindagem não deixa qualquer dúvida sobre a proveniência deste pedaço de história com 92 anos. No entanto, com um preço de 1 milhão de dólares, cerca de 900 mil euros, este “Caddy” não é para qualquer um.

Percorra a galeria e veja as fotos do Cadillac que pertenceu a Al Capone.

Fotos: Celebritycars.com

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
João Isaac

23-01-2020



RELACIONADOS