A BYD está a trabalhar numa linha de pickups que vão ser um complemento à gama Shark. Estima-se que sejam lançados dois novos modelos ao longo dos próximos anos. Sendo que é praticamente certo que vem aí uma pickup compacta híbrida flex. Salienta o AutoPapo que este modelo será lançado no Brasil de modo a fazer frente à Fiat Strada. Não sendo certo que o modelo seja comercializado noutros mercados.
Leia ainda: Estudo defende que Tesla é a marca de carros mais perigosa
Este descapotável é o mais rápido do mundo
De acordo com a mesma publicação, o modelo da Fiat está mesmo a ser usado como base de desenvolvimento da nova Shark. O que significa que poderá ter suspensão traseira por eixo rígido com molas semielípticas. Já a base da motorização híbrida deverá ser o motor 1.5 DM-i com quatro cilindros 16V. Não se sabe se irá contar com um sistema híbrido convencional ou plug-in. Sendo que os modelos BYD são híbridos plug-in ou elétricos. O paraeles desafiou a Inteligência Artificial a criar uma imagem possível para uma versão mais compacta da BYD Shark e o ChatGPT crirou a imagem que ilustra este artigo.
BYD na lista das 10 marcas que mais vendem no mundo
Estima-se que a BYD faça com a Shark aquilo que fez com a gama Bao. Ou seja, devemos passar a contar com novos modelos que têm o mesmo nome, mas que contam com números distintos. Por exemplo, Shark 3, Shark 5 e por aí. Outra das dúvidas que permanecem é se a atual BYD Shark será a de maiores dimensões ou uma versão intermédia. Este é mais um passo na estratégia da BYD que tem vindo a dar frutos. A marca chinesa já está mesmo na lista das 10 que mais vendem em todo o mundo.
Fotos: Criada pelo ChatGPT e reprodução Instagram