Bugatti Centodieci é uma homenagem ao icónico EB110

Bugatti Centodieci é uma homenagem ao icónico EB110

Automundo.pt

Bugatti Centodieci é uma homenagem ao icónico EB110

Com um motor W16 com 8,0 litros de cilindrada e 1600 cavalos de potência, o Centodieci precisa de pouco mais de 13 segundos para acelerar dos 0 aos 300 km/h.

Artigo de João Isaac

20-08-2019

O novo Bugatti Centodieci é uma reinterpretação do icónico EB110 apresentado em 1991. A marca francesa revelou-o durante o concurso de elegância de Pebble Beach e utiliza a mesma base do impressionante Chiron, bem como o motor W16. É construído à mão, em Molsheim, França. A sua produção está limitada a apenas dez unidades.

Números do Bugatti Centodieci sobem para um nível estratosférico

O histórico modelo EB110 utiliza um motor V12 com 3,5 lt sobrealimentado por quatro turbocompressores. A potência de 560 cavalos passa ao asfalto atráves de um sistema de tração integral. A versão Super Sport dispõe de ainda mais potência. Assim, o V12 passa a debitar mais de 600 cavalos. Mais de 350 km/h e apenas 3,2 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h ainda hoje impressionam. No entanto, o Centodieci eleva a fasquia para um nível a que o EB110 não consegue corresponder.

Leia ainda: Rolls-Royce Ghost Zenith, a nova edição limitada recheada de luxo

Graças ao pulmão infinito do motor 8,0 lt com igualmente quatro turbocompressores, o Centodieci declara 1600 cavalos de potência. Assim, a relação peso/potência é apenas 1,13 kg/cv. Os 100 km/h após arranque atingem-se em apenas 2,4 segundos. Dos 0 aos 200 km/h, o Centodieci precisa de pouco mais de seis segundos e os 300 km/h chegam após 13,1 segundos. A velocidade máxima está limitada a 380 km/h. Veja aqui mais fotos do novo Bugatti Centodieci.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
João Isaac

20-08-2019



RELACIONADOS