A BMW revelou a atualização do X6 , o maior SUV Coupé da marca bávara. Para além de uma imagem retocada, o X6 apresenta também alterações na gama de motores. Ao nível de design, o fabricante alemão aplicou linhas semelhantes ao X5 com destaque para a nova interpretação da grelha. Para além disso, o BMW X6 partilha o visual da traseira utilizada no novo X4, bastante notável pela forma dos farolins.
leia ainda: Lada Niva supera controlo de emissões e continua ao serviço
No interior o SUV Coupé está equipado de série estofos em pele. Recebe também um novo painel de instrumentos e ecrã central com melhor definição. O rival do audi Q8 e Cayenne Coupé tem como variante mais potente o M50i, versão essa, que conta com o 4.4l V8 turbo debitador de 530 cv. Entretanto, a outra opção a gasolina passa pelo seis cilindros em linha do Xdrive40i que produz 340 cv. Por fim, a aposta Diesel disponibiliza apenas um bloco seis cilindros em linha. E com duas diferentes potências: M50d com 400 cv e o XDrive30d com 265 cv.
Além de uma imagem retocada, o BMW X6 apresenta também alterações na gama de motores
De série o X6 tem suspensão a ar que realiza o balancear da carroçaria de forma automática mantendo o conforto. Para além disso, permite um ajuste da altura em 80mm. Como seria de esperar, esta atualização recebe os mais recentes sistemas de assistência à condução. O grande destaque é a inclusão de série do aviso de pedestres e colisão. E com função city brake agora capaz de detetar ciclistas. Na lista de opcionais constam o cruise control ativo. O lançamento no mercado está previsto para novembro deste ano. Veja aqui mais fotos do BMW X6.