Primeiro, os fãs da BMW foram brindados com uma boa notícia. Afinal, o vistoso BMW Skytop, até então um conceito, passa a viatura de produção. Este é um modelo que presta uma homenagem aos roadsters mais famosos da marca da Baviera. Como é o caso do 507 e do Z8. Um dos destaque vai para o nariz de tubarão, que é já uma imagem de marca das viaturas BMW.
Leia ainda: Aston Martin DB12 Golfinger, o carro com pormenores de ouro que presta homenagem a James Bond
Já a grelha em forma de rim tem um design mais angular. A isto junta-se o capot com duas entradas de ar com tamanho generoso. Olhando para a traseira, é impossível não pensar no Z8. Muito por causa das linhas suaves e luzes de travão finas em LED. O Skytop terá ainda dois painéis estilo Targa que são amovíveis manualmente. Algo que contrasta com o tejadilho elétrico retrátil em lona que se destaca no M8 descapotável.
Só vão ser feitos 50 BMW Skytop
No que ao motor diz respeito, o BMW Skytop conta com um motor V8 M TwinPower Turbo de 4,4 litros com 625 cavalos de potência e 750 Nm, acoplado à transmissão Steptronic Sport de oito relações. A nova aposta da marca vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos. Recorda-se de termos dito que nem todas as notícias são boas? É que a BMW só irá produzir 50 unidades. Sendo que já estão todas vendidas, mesmo antes de o Skytop avançar para produção.
Percorra a galeria e veja mais fotos do BMW Skytop.
Fotos: Reprodução NetCarShow