BMW apresenta a primeira moto elétrica da marca

BMW apresenta a primeira moto elétrica da marca

Automundo.pt

BMW apresenta a primeira moto elétrica da marca

A BMW Motorrad começa a traçar o caminho para o futuro que, como seria de esperar, passa pela eletrificação. Ainda assim, pretendem manter a identidade e a aparência icónica dos motores boxer.

Artigo de Guilherme André

04-07-2019

A BMW apresentou no eventou NextGen a Vision DC Roadster, a nova protótipo da marca bávara. Apesar do visual futurista esta “naked” vai buscar a identidade ao passado. De facto, a DC Roadster faz uma espécie de homenagem ao emblemático boxer utilizado na BMW R32. O propulsor elétrico, estilo boxer em forma de cilindro, ligado diretamente ao veio de transmissão, mantém a identidade e a aparência icónica que é reconhecida nas motos da BMW.

Leia ainda: Scooter E Concept é a visão da Mini para a mobilidade urbana em duas rodas

Esta “naked” oferece um elevado binário instantâneo, proporcionando acelerações impressionantes. De modo a não descompensar o equilíbrio da moto, as baterias encontram-se posicionadas na vertical logo por cima do motor elétrico. Para reduzir o peso total, a Vision DC Roadster é construída em alumínio e fibra de carbono.

Ao nível visual a moto apresenta vários detalhes que lhe conferem um estilo agressivo. Entretanto a iluminação LED e um ótica em U, denotam uma imagem personalizada e moderna. Por fim, a traseira mais alta em relação à dianteira transmite uma sensação de maior agilidade.

Ainda longe do produto final

Este protótipo não passa de um primeiro estudo de mercado contudo, este pode muito bem vir a próxima geração de motores elétrivos da BMW. Ainda assim, o fabricante alemão não levantou o véu sobre os dados. Continuam desconhecidos os valores de autonomia ou potência deste futuro boxer elétrico. Veja aqui mais fotos desta moto elétrica da BMW.

 Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

04-07-2019



RELACIONADOS