Relativamente ao Audi e-tron convencional, a variante Sportback distingue-se pela traseira recortada ao estilo coupé. Visto como a carroçaria mais elegante e desportiva do SUV elétrico, garante ainda um melhor coeficiente aerodinâmico face ao “irmão”. Chega a Portugal durante a primavera, com um preço a partir de 72.618 euros, que inclui contrato de manutenção e extensão de garantia, ambos com uma duração de 4 anos ou 80.000 km.
Leia ainda: Toyota GR Supra mais acessível chega a Portugal
Se esteticamente o Audi e-tron Sportback se diferencia, no método de propulsão é em tudo idêntico à versão convencional. Assim, a Audi recorre a dois propulsores que garantem uma potência combinada de 360 cv e 560 Nm de binário. Assim, o SUV acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos e chega aos 200 km/h de velocidade máxima. No entanto, há a possibilidade de aumentar estes números. De facto, o veículo está equipado com um modo Sport, que sobe a potência para os 408 cv e 664 Nm de binário. Como seria de esperar, a aceleração até aos 100 km/h também fica alterada (5,7 segundos).
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Audi e-tron Sportback garante 446 km de autonomia
Para alimentar os propulsores o fabricante alemão recorre a uma bateria de 95 kWh (na variante 55 quattro) que possibilita 446 km de autonomia. Por fim, quando chega a altura de parar para “abastecer” o Audi e-tron Sporback permite carregar até aos 80% em 30 minutos. Isto se recorrer a um carregador com 150 kW de potência (120 kW na versão mais acessível). Já no carregamento normal o tempo aumenta para cinco horas e, numa tomada caseira, oito horas.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook