Se lhe falarmos da Audi é bastante provável que rapidamente pense nos famosos quatro anéis. Agora, imagine que esse símbolo deixava de existir e nascia uma nova marca. É assim que nasce a AUDI, que é diferente da Audi. Confuso? Vamos explicar tudo ao pormenor.
Leia ainda: 10 marcas de carros elétricos mais vendidas em Portugal
Esta é a grande aposta da Tesla
A Audi, que faz parte do Grupo Volkswagen, uniu esforços com a SAIC para criar uma nova marca de automóveis na China. E o nome escolhido foi AUDI. Se existe confusão no nome, o mesmo não se aplica à imagem pois ao contrário da Audi, a AUDI não irá ostentar os quatro anéis. O logotipo conta apenas com as quatro letras em maiúsculas. A primeira aposta desta nova marca é o conceito AUDI E, que deverá ter três carros de produção lançado no mercado a partir de meados de 2025.
AUDI será diferente da Audi
Existem diversas teorias para a escolha do nome AUDI, que está a confundir algumas pessoas. A mais forte é a de que existem tantas marcas novas a serem lançadas na China que um outro nome poderia retirar impacto à aposta da Audi e da SAIC. Ao contrário da Audi, que não vai desistir dos modelos de combustão até ao final da próxima década, a AUDI terá apenas modelos elétricos. E estes vão ser comercializados apenas na China. E o design não será semelhante ao dos modelos da Audi. No caso da AUDI serão feitos de acordo com os clientes do mercado asiático.
Percorra a galeria e fique a conhecer o AUDI E.
Fotos: Reprodução NetCarShow