O Aston Martin Vanquish perdeu a capota, mas ganhou muitos elogios. O novo Aston Martin Vanquish Volante vai buscar inspiração ao Vanquish de terceira geração, apresentado ao mundo no outono de 2024. Como cartão de visita, o novo bólide da marca britânica assume-se como “o descapotável, com motor à frente, mais rápido e mais potente do mundo”. Argumento que é mais do que suficiente para estar a suscitar enorme curiosidade junto dos fãs de automóveis.
Leia ainda: Fundo Ambiental: Saiba como se candidatar ao apoio para comprar de carros elétricos
O Aston Martin Vanquish Volante atinge a impressionante velocidade máxima de 344 km/h. Algo que é conseguido com a ajuda dos 824 cavalos de potência do motor V12 de 5.2 litros. O que é um melhoramento substancial quando olhamos para os 595 cavalos de potência do antecessor. Pela primeira vez a transmissão conta com um diferencial eletrónico em vez de mecânico. O que ajuda à distribuição do potência em milissegundos e que faz com que o carro seja muito mais ágil nas curvas. Já em reta, o Volante vai dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos.
Preço não deverá ser nada barato
Quanto à capota, abre em 14 segundos. E demora 16 a fechar, algo que pode ser feito com o carro a andar a uma velocidade de 57 km/h. Ainda não existem dados oficiais sobre o preço, mas a Car & Driver avança com uma estimativa. De acordo com a publicação, o Aston Martin Vanquish Volante não deverá custar menos de 463 mil euros. Não devem ser feitas mais de 1.000 unidades por ano e os primeiros carros devem começar a ser entregues até ao final de 2025.
Percorra a galeria e fique a conhecer o Aston Martin Vanquish Volante.
Fotos: Reprodução NetCarShow