Novo Aston Martin Vanquish é o GT mais rápido de sempre da marca

Novo Aston Martin Vanquish é o GT mais rápido de sempre da marca

Automundo.pt

Novo Aston Martin Vanquish é o GT mais rápido de sempre da marca

Aston Martin assinala terceira geração do Vanquish com o GT mais rápido de sempre da marca.

Artigo de Bruno Seruca

05-09-2024

Estávamos em 2004 quando a Aston Martin colocou Vanquish no mercado. Momento vivido com grande expetativa pois o supercarro já tinha estado em destaque ao ser conduzido por Pierce Brosnan, então James Bond, em 007 – Morre Noutro Dia. Agora, duas décadas depois, chega a mais recente geração do GT. Que, tal como tem acontecido ao longo da história, está a encantar os fãs do famoso modelo.

Leia ainda: N Vision 74: Hyundai confirma aposta em carro a hidrogénio

A terceira geração do Aston Martin Vanquish destaca-se pelo motor V12 de 5,2 litros e 824 cavalos. O que significa que a potência é quase o dobro dos 460 cavalos da primeira geração. Existindo ainda uma melhoria significativa em relação aos 595 cavalos da segunda geração, que se destacou entre 2012 e 2018. Para já, a fabricante britânica não cede à tendência de apostar num sistema híbrido. “Este motor irá acompanhar-nos pelo menos até ao final da década”, diz Alex Long, chefe do departamento de produtos e marketing da Aston Martin à Car and Driver.

Preço tem início nos 388 mil euros

O novo Vanquish é também o mais rápido de sempre. A velocidade máxima é de 344 km/h. Sendo que demora apenas 3,2 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h e mais três segundos para chegar aos 161 km/h. Já o design mantém-se fiel aquilo que tem sido a história do modelo. Uma das novidades passa pelo teto panorâmico. Só falta mesmo falar do preço. O novo Aston Martin Vanquish tem como valor base os 388 mil euros. Estima-se que chegue ao mercado no final de 2024.

Percorra a galeria e fique a conhecer o novo Aston Martin Vanquish.

Fotos: Reprodução NetCarShow

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

05-09-2024



RELACIONADOS