A Aston Martin decidiu ceder à crescente tendência dos elétricos e decidiu mostrar ao público as suas primeiras investidas. O protótipo Lagonda e o Rapide E estiveram expostos frente a frente numa loja no centro de Londres, com o intuito de obter as primeiras impressões junto do público.
Leia ainda: Honda quer ter um dos elétricos mais divertidos do mercado
O Lagonda, o esboço que irá originar o segundo modelo elétrico da Aston, segue um conceito estético de SUV e um interior futurista e minimalista. Outro elemento que merece destaque é a abertura das portas tipo asa de gaivota, permitindo a ausência de pilar B. Assim, o Lagonda oferece um acesso amplo ao interior. No que diz respeito a evolução tecnológica, é esperado que o Lagonda seja lançado com condução autónoma nível 4. Porém, teremos de esperar até 2022 – data esperada de lançamento – para descobrir.
Aston Martin Rapide E vai manter o carácter desportivo
Logo em frente esteve o Aston Martin Rapide E, o primeiro 100% elétrico do fabricante inglês. A exclusividade é conseguida através da limitação de produção a apenas 155 unidades numa parceria com a Williams Advanced Engineering.
Segundo os dados fornecidos pela marca, o veículo terá dois propulsores elétricos que produzem uma potência combinada de 610 cv. Desde modo, o primeiro elétrico não ficará atrás dos restantes modelos a combustão em performance, já que permite acelerar dos 0 aos 100 em cerca de quatro segundos, mantendo o carácter desportivo da Aston. Veja aqui mais fotos destes dois modelos da Aston Martin.