Alfa Romeo Giulia e Stelvio Quadrifoglio recebem atualização

Alfa Romeo Giulia e Stelvio Quadrifoglio recebem atualização

Automundo.pt

Alfa Romeo Giulia e Stelvio Quadrifoglio recebem atualização

Os desportivos Alfa Romeo Giulia e Stelvio Quadrifoglio receberam uma atualização. Os dois modelos apresentam novos argumentos tecnológicos e algumas alterações estéticas.

Artigo de Guilherme André

07-05-2020

Em 2020, a Alfa Romeo celebra 110 anos de história. Perante isto, decidiram brindar os aficionados da marca com o já mencionado Giulia GTA e, agora, com a atualização dos dois modelos Quadrifoglio: Stelvio e Giulia. Começando pelo exterior, as alterações são discretas e de pormenor. Destaque para os novos farolins em LED e jantes de 21 polegadas no Stelvio. A Mopar criou ainda grelha, capas dos espelhos e asa traseira em fibra de carbono. Ao nível de personalização, há três novas cores (6C Villa d’Este Red, GT Junior Ocra e Montreal Green).

Leia ainda: Versão híbrida plug-in do Volvo S60 chega a Portugal

Passando para o interior, é aqui que encontramos grande parte das alterações efetuadas nesta atualização. Em primeiro lugar, a consola central redesenhada para, segundo a Alfa Romeo, ter um “melhor impacto visual” e mais pontos de arrumação. A principal novidade é a inclusão de um novo sistema de infotainment incorporado no ecrã tátil de 8,8 polegadas. O menu Performance oferece dados em tempo real de potência, binário, temperaturas e pressão do turbo.

Veja o vídeo:

Alfa Romeo reforça assistência à condução

Relativamente a assistentes à condução, os Alfa Romeo Giulia e Stelvio Quadrifoglio recebem o nível 2 de condução autónoma. O sistema desenvolvido pela Bosch garante assistência à manutenção de faixa de rodagem, monitorização ativa de ângulos mortos, cruise control ativo. Para além destes, garante ainda reconhecimento de sinais de trânsito e controlo inteligente de velocidade e assistência â atenção do condutor.

Veja também: Desportivo Hyundai i20 N mostra o que vale em passeio na neve

No que diz respeito a motorização, ambos continuam a oferecer o 2.9 litros V6 bi-turbo. A potência também não sofreu qualquer alteração, ou seja, 510 cavalos. Ainda assim, nos opcionais os clientes vão encontrar um novo sistema de escape Akrapovic em titânio com ponteiras em fibra de carbono para um som ainda mais requintado. As primeiras encomendas devem acontecer já neste verão.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça os desportivos atualizados.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

07-05-2020



RELACIONADOS