Depois da aposta bem sucedida no elétrico ZDX, eis que vem aí nova aposta num modelo elétrico. Falamos do Acura RSX, modelo que a Honda irá construir do zero. Ao contrário do que aconteceu com o ZDX que partilha caraterísticas com o Chevrolet Blazer e o Cadillac Lyriq. Para já, a marca divulga a primeira imagem da nova aposta, que se pode ver camuflada, e que bastou para que o carro se transformasse num tópico de tendência.
Leia ainda: Xpeng G7, o SUV que chega ao mercado para superar o Tesla Model Y
Honda constrói corta-relvas mais rápido do mundo
O Acura RSX será um SUV elétrico compacto que a Honda garante ter menores dimensões do que o ZDX. Na imagem divulgada vemos uma linha de teto inclinada, o que faz com que tenha traços de coupé. Realce ainda para a barra de luz traseira de largura total e aberturas angulares no para-choques traseiro. Bem como atrás das rodas dianteiras.
Acura RSX chega ao mercado no início de 2026
Este será o primeiro carro elétrico original da Honda. Será ainda a primeira viatura a vir equipada com ASIMO OS, que é o novo sistema operacional da marca japonesa. Tal como acontece com o Acura RSX, também ainda não são conhecidos muitos pormenores do ASIMO OS. Sabe-se ainda que a produção do RSX irá ter início no final de 2025 no Honda EV Hub, situado em Ohio, Estados Unidos da América. Estima-se que o Acursa RSX chegue ao mercado no início de 2026.
Fotos: Acura