Existem leis de trânsito que são conhecidas por todos. Depois, há aquelas que muitos desconhecem. E que podem valer multas que podem chegar aos 2.500 euros. Por exemplo, sabia que existem gadgets que poderá ter e usar na sua viatura que são passíveis de multas que podem ser avultadas? A International Drivers Association destaca três dispositivos que são comuns a muitos condutores.
Leia ainda: Jovem chumba exame de condução por conduzir Tesla
1 – Detetor de radares
São muito comuns por alertarem os condutores sobre os locais onde a Polícia tem radares. Só que o uso destes gadgets não é permitido e vale uma multa que pode ir de 500 a 2.500 euros.
2 – Câmaras de painel
São populares em muitos países e usadas como uma defesa para a segurança. Só que em Portugal não são permitidas devido aos direitos de privacidade dos indivíduos. O uso destas câmaras pode custar uma multa que vai dos 120 aos 600 euros.
3 – Suportes para telefone viva-voz
São bastante práticos e usados por muitos condutores. Mas podem representar uma rasteira no que a multas diz respeito. É certo que pode ter um no carro. Mas não pode manusear o mesmo durante a condução. Ou seja, se quer usar com recurso, por exemplo, ao GPS, prepare tudo antes de ligar o carro.
Fotos: Shutterstock