17 clássicos de quatro rodas que todos quisemos ter

17 clássicos de quatro rodas que todos quisemos ter

Automundo.pt

17 clássicos de quatro rodas que todos quisemos ter

Ainda se recorda do carro que sempre quis ter antes de tirar a carta? Lembra-se do Lancia Delta Integrale? E do Renault 5 GT Turbo? Recorde estes e outros clássicos.

Artigo de Hugo Mesquita

12-12-2018

O amor por carros é quase algo intrínseco no imaginário do homem. Não é à toa que muitos brincaram com carrinhos em criança. Essa paixão vai crescendo ao longo dos anos até à altura em que queremos trocar o carro de miniatura por uma máquina “à séria”. Temos quase sempre muito bem delineado aquele que tem que ser o modelo com que nos queremos batizar nas estradas.

À falta de disponibilidade financeira para despender uns quantos milhares por um modelo da Ferrari ou da Porsche, fomos obrigados a escolher como objetivo modelos que mais destacavam entre as marcas ditas mais acessíveis.

O investimento nos clássicos

Foram muitos aqueles que, dada a popularidade que alcançaram nos anos 80 e 90, se tornaram verdadeiros clássicos dos dias de hoje. Modelos como o Lancia Delta Integrale ou o Renault 5 GT Turbo são bons exemplos, mas existem tantos mais.

O estatuto de clássico que ganharam fazem com que agora sejam vendidos por valores mais elevados. Não é à toa que muitos especialistas em economia apontem a restauração de veículos como um bom investimento.

Recorde connosco alguns desses clássicos e a que preços estão agora disponíveis em Portugal, nos mais diversos sites de vendas.

(Valores encontrados em sites de venda online, imagens ilustrativas)

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

12-12-2018



RELACIONADOS