Todos os anos as marcas de automóveis lançam novos modelos para os mais variados segmentos. E 2021 não foi exceção, mesmo com a pandemia a não dar tréguas ao mundo no geral. Entre veículos a combustão, a diesel, elétricos ou híbridos, foram várias as novidades que inundaram o mercado em Portugal. Mais baratos ou mais caros, vai encontrar de seguida opções para todas as carteiras e gostos. Aperte o cinto e venha connosco.
Peugeot 308
A nível tecnológico, o novo Peugeot 308 integra a mais recente geração de sistemas de ajuda à condução, o novo e evoluído Peugeot i-Cockpit com i-Connect Advanced integrado e um sistema de infotainment intuitivo, conectado e moderno, entre outras soluções. O novo 308 é, igualmente, fiel ao conceito “Power of Choice”, com eficientes motorizações para todos os gostos e necessidades. Às motorizações térmicas, a gasolina ou Diesel, juntam-se agora as versões híbridas plug-in. O novo Peugeot 308 chega a Portugal em novembro e é proposto a partir de 25.100 €. Saiba mais aqui.
Renault Twingo Electric
O nível de equipamento ZEN integra, entre outros itens, o ar condicionado automático, os bancos traseiros com rebatimento 50/50, o elevador de vidro elétrico com função impulsional do lado do condutor, o limitador de velocidade, o porta luvas fechado, o sistema multimédia Easy Link de 7 polegadas com replicação smartphone, os retrovisores elétricos da cor da carroçaria, os sensores de chuva e luminosidade ou o volante em couro regulável em altura. Por mais 1.000€ em relação à versão entrada de gama, o Renault Twingo Electric Intens é enriquecido com equipamentos como o sistema Easy Link 7 de 7 polegadas com navegação, o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro + câmara de marcha-atrás, o regulador e limitador de velocidade, o banco do passageiro rebatível “one touch“, a bagageira modulável, os vidros traseiros sobreescurecidos e as jantes em liga leve de 15 polegadas. Saiba mais aqui.
Hyundai i30
O design renovado é um dos pontos fortes do novo Hyundai i30. O veículo conjuga um exterior arrojado e elegante, disponível em sete novas cores, com um interior modernizado. Na secção dianteira, destaca-se uma grelha mais larga com um padrão tridimensional acentuado, que confere ao automóvel uma postura mais ampla e moderna. Na traseira, o para-choques foi desenvolvido para conferir um melhor desempenho aerodinâmico. Os redesenhados grupos óticos do Hyundai i30, com menor espessura, estão disponíveis em Full LED nas versões N Line. No que diz respeito ao design lateral, as novas jantes em liga leve de 16’’, na versão Style, e 17’’ ou 18’’ na versão N Line (1.0 T-GDi e 1.6 CRDi mild hybrid 48V, respetivamente), completam o design do novo Hyundai i30. Saiba mais aqui.
Volvo XC40 Recharge 100% elétrico
O novo Volvo XC40 Recharge 100% elétrico debita 408cv e garante uma autonomia de 418km (WLTP). Leva 4,9 segundos até aos 100km/h e carrega cerca de 80% da carga total da sua bateria em apenas 40 minutos (carregamento rápido CC até 150kW em condições ideais). O novo modelo apresenta duas versões, ambas com excelente equipamento de série e com um conjunto de ofertas e propostas que simplificam a utilização e a mobilidade. Os preços iniciam-se nos 57.150,74€ (versão standard Twin Plus) ou 61.106,42€ (versão Twin Pro). Saiba mais aqui.
Hyundai Santa Fé
O novo Hyundai Santa Fé é o primeiro modelo da marca sul-coreana na Europa a integrar as novas motorizações Smartstream híbrida e híbrida plug-in. Para potenciar a performance do veículo, o motor recorre a duas tecnologias principais: a de controlo permanente da duração da abertura variável de válvulas, um mecanismo que permite a regulação do tempo de abertura e fecho da válvula de acordo com as condições de condução, e a de recirculação de gases de escape de baixa pressão. A utilização destas tecnologias no novo motor Smartstream eleva o desempenho do automóvel, promovendo ainda melhorias significativas na eficiência de combustível e emissões de carbono. Saiba mais aqui.
Citroën C3 Aircross
O novo C3 Aircross afirma o seu design com uma secção dianteira inteiramente revista, que lhe confere mais caráter e estatuto. Inspirada no concept car CXPERIENCE e estreada em 2020 no novo C3, apresenta-se em 2021 como a nova assinatura da Citroën: uma identidade consolidada, marcante e única. Esta nova frente é reconhecível ao primeiro olhar, em especial devido à nova assinatura da iluminação dianteira. O double chevron evolui e expande-se na direção dos faróis LED, no espírito do novo C3 ou do novo C4, mas com uma interpretação mais musculada. Os projetores LED dão ainda mais claridade e segurança, proporcionando aos automobilistas o sentimento de proteção na estrada. O C3 Aircross dispõe, ainda, de uma nova grelha com um motivo geométrico inédito e de uma nova proteção inferior em cinzento prateado com inserções coloridas que reforçam a sua robustez. Saiba mais aqui.
Hyundai Kauai N
Integra um motor 2.0 T-GDI de 280 cv, jantes forjadas em liga leve e bancos desportivos dedicados. A transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades proporciona uma alta performance ainda mais desportiva. Oferece os mais recentes equipamentos de segurança ativa Hyundai Smart Sense e a mais recente tecnologia de conectividade Bluelink. O novo Hyundai Kauai N tem elementos de design exterior arrojados, incluindo um design exclusivo da grelha dianteira com uma assinatura de luzes poderosa, um spoiler de asa dupla e as cavas das rodas na cor da carroçaria, que o tornam visualmente mais perto do chão. Jantes forjadas em liga leve de 19” com um acabamento em cinzento-escuro e pinças em vermelho para uma melhor postura e aparência desportiva. Saiba mais aqui.
Citroën C5 X
Com o C5 X, a Citroën está de regresso ao segmento dos grandes automóveis de turismo com um modelo ousado que rompe novos caminhos num segmento tradicional de topos de gama. Um grande desafio para os designers da Citroën, que conseguiram dar coerência e carácter a esta berlina de “nova geração”, que combina diferentes territórios para melhor responder à evolução das expectativas dos clientes. Ao combinar, em proporções equilibradas, elementos de estilo característicos das diferentes silhuetas do segmento D, o C5 X representa a renovação do segmento e recupera as lendárias silhuetas topo de gama da Citroën. Formas arredondadas e musculadas combinadas com linhas alongadas e finas criam uma silhueta fluida, dinâmica e elegante que reúne o melhor de três mundos: o estatuto e a elegância de uma berlina, o dinamismo e a versatilidade de uma carrinha e a modernidade e robustez de um SUV. Saiba mais aqui.
Aiways U5
Dizem que é o futuro da indústria automóvel e há cada vez mais marcas a apostar no segmento elétrico. Em Portugal, por exemplo, a venda de carros elétricos e híbridos tem ganho cota de mercado aos de combustão e diesel. Nos próximos tempos, haverá mais por onde escolher. Já que o nosso País vai receber o modelo U5 da Aiways, o primeiro SUV chinês a ser comercializado por cá. Saiba mais aqui.
Opel Astra
A Opel abriu as encomendas da novíssima geração Astra. Pela primeira vez, o familiar compacto da marca de Rüsselsheim estará disponível com motorização híbrida plug-in, além de motores a gasolina e turbodiesel. A gama, que para já contempla a variante de carroçaria de cinco portas, é composta por três níveis de equipamento: Business, Elegance e GS Line. No patamar máximo do portfólio de motorizações do Opel Astra surge um híbrido ‘plug-in’. A versão topo de gama Astra Hybrid oferece uma potência de 132 kW/180 cv. O sistema é composto de um motor a gasolina 1.6 Turbo de 150 cv e um motor elétrico. A energia é enviada para o eixo dianteiro através de uma transmissão automática de oito velocidades. O binário máximo é de uns elevados 360 Nm. O consumo de combustível é de 1,3-1,1 l/100 km, com emissões de 24 g/km de CO2 (valores combinados WLTP). Saiba mais aqui.