O ano que agora findou foi francamente positivo em Portugal para o mercado automóvel. Os números divulgados pela ACAP, Associação do Comércio Automóvel de Portugal, sobre os primeiros seis meses do ano já faziam prever que o ano de 2018 mantivesse a senda positiva de vendas de automóveis que se vem registando nos últimos anos. No total foram vendidos 273 213 automóveis, mais 2,6% face ao ano anterior.
Sem grandes surpresas, a Renault voltou a ser a marca que mais automóveis vendeu no nosso país, num total de 29 300 unidades. O grande destaque, contudo, vai para a Mercedes, que entrou pela primeira vez no top3 de marcas mais vendidas em Portugal.
A marca alemã vendeu um total de 15 056 automóveis no nosso país. Ainda assim, as suas vendas recuaram em 1,1% face a 2017. Em número de viaturas vendidas só foi superada pela já referida Renault e a Peugeot, que teve um aumento nas vendas de 8,9% (21 259 unidades).
Junte-se a nós no Instagram:
Volkswagen foi a principal “desilusão”
Em sentido inverso está a Volkswagen. Depois de ter ocupado a terceira posição nas marcas mais vendidas em Portugal, teve agora que se contentar com a nona (!) posição. A fabricante vendeu em território nacional um total de 11 726 carros, um número que representa um recuo de 23,2% face a 2017.
Ainda que 2018 tenha sido um número positivo em venda de automóveis, há a destacar o abrandamento do crescimento das vendas. Em 2017, esse crescimento foi de 3,4% e agora, em 2018, ficou-se nos já referidos 2,6%. A tendência de crescimento, essa, mantém-se pelo sexto ano consecutivo.
Estes dados revelados pela ACAP referem-se à venda de carros ligeiros de passageiros.
Percorra a galeria e saiba quais foram as 10 marcas mais vendidas em Portugal em 2018.
Fotos: NetCarShow