10 bicicletas cool que não são para todas as carteiras
Automundo.pt
10 bicicletas cool que não são para todas as carteiras
Existem cada vez mais pessoas a escolher a bicicleta como meio de transporte preferencial. As opções são em grande número, mas nem todas, por mais cool que sejam, estão ao alcance de todos.
Artigo de Bruno Seruca
07-05-2018
Vivemos numa era em que as preocupações ambientais estão na ordem do dia e em que ser verde é quase uma moda. O que é bom sinal pois significa que existem preocupações com o meio ambiente. Tudo isto faz com muitas pessoas optem por meios de transporte mais ecológicos. E um dos destaques vai para as bicicletas.
Existem bicicletas que podem custar quase um milhão de euros
Europa fora, e Portugal não é exceção, existem cada vez mais pessoas a escolher a bicicleta como meio de transporte preferencial. O que faz com que o mercado aumente a oferta, existindo modelos que se adaptam a todas as necessidades e gostos. Existem modelos sem selim, outros banhados a ouro e outros, menos convencionais, em que se pedala de lado. Existem também aqueles que aliam a deslocação ao exercício físico, trabalhando todo o corpo. Como é o caso da Twicycle.
Mas se é verdade que existem modelos para todos os gostos, não deixa de ser igualmente verdade que nem todos estão ao alcance de qualquer um pois uma bicicleta pode custar qualquer coisa como 840 mil euros! Entre na galeria e fique a conhecer 10 modelos cool e desejados que nem todos podem ter.
Fotos: DR, Reprodução Instagram e Reprodução Facebook
The Beverly Hills Edition | É o modelo ideal para quem gosta de se deslocar com estilo e não tem problemas em gastar uma pequena fortuna numa bicicleta. Esta criação da House of Solid Gold tem um quadro revestido com ouro 24 quilates, 600 diamantes negros e 500 safiras. Só existem 13 e o preço ronda os 840 mil euros.
Cardigo Bikes | Esta é uma daquelas opções que alia o transporte à prática desportiva. E não estamos a falar de cardio. É que esta bicicleta também trabalha a parte superior do corpo. Tudo porque a parte da frente da bicicleta oscila 25 centímetros para a frente durante o movimento. O preço oscila entre os 627 e os 1045 euros.
Fabike CUPRA | A Marca CUPRA, criada pela SEAT, juntou-se à italiana Fabike, especializada no fabrico artesanal de veículos, para juntar as diferentes tecnologias e criar uma bicicleta para uso urbano. Com quadro em fibra de carbono e constituída por mais de 100 peças (que demoram 4h30 a ser montadas) tem um preço de 3790 euros.
Elf Bike | Não se deixe enganar pois legalmente trata-se mesmo de uma bicicleta. Aparenta uma maior segurança em relação ao modelos condicionais e conta com um motor elétrico que dá uma ajuda quando se precisa de maior potência. É alimentada por energia solar e pelos pedais. Foi feita para não passar dos 48 km/h e conta com espaço para arrumação. O modelo para um passageiro tem um preço que ronda os 6000 euros.
GeoOrbital Wheel | Esta invenção teve o seu momento de fama mundial ao aparecer no programa Shark Tank. É a opção ideal para quem procura uma bicicleta elétrica mas não tem dinheiro para uma. Esta roda, que faz com que a sua bicicleta passe a elétrica, demora apenas 60 segundos a ser montada e vem com um pneu à prova de furos. 832 euros é o preço da GeoOrbital Wheel.
Halfbike | É vista como uma espécie de scooter sem selim. O bicicleta convencional foi completamente reinventada por esta marca que fabrica as bicicletas na Europa, sendo todas feitas à mão. Viajar numa Halfbike aproxima o pedalar do caminhar. A bicicleta é controlada com todo o corpo e não apenas com as mãos. É um modelo económico, com o preço a rondar os 417 euros.
ROD Model 2 | Há quem se queixe da falta de conforto das bicicletas. Problema que foi solucionado na criação da Model 2, a nova aposta da ROD Cycles. A construtora paraguaia inspirou-se no design automóvel, com a estrutura a ficar cada vez mais fina na traseira. Tem uma pedaleira em monobloco com oito velocidades selecionáveis. Para ter uma é necessário contactar a marca que personaliza os modelos. Preço não disponível.
Sideways Bike | Já experimentou fazer snowboard? É mais ou menos o mesmo movimento que irá fazer para andar nesta bicicleta. A condução é feita na dianteira e na traseira da bicicleta. Já existe há alguns anos e ainda não alcançou fama mundial, até porque a condução não aparenta ser fácil. Preço não disponível.
Twicycle | O nome não deixa muito à imaginação. É um modelo que irá fazer com que pedale a dobrar. Pois ao movimento com os pés, junta-se o feito com as mãos. Permite trabalhar o corpo todo, o que faz com que seja ideal para quem gosta de aliar o transporte ao exercício físico. O preço oscila entre os 1085 e os 1128 euros. Modelo de edição limitada.
GT Pro Performer 29 | Este modelo representa quase uma viagem ao passado. Ou não estivéssemos a falar da marca que criou as míticas BMX, as populares bicicletas que quase todas as crianças da geração de 80 tiveram. Este modelo eleva essa viagem a um outro patamar. O preço ronda os 835 euros.