Yoga é a solução para uma melhor vida sexual

Yoga é a solução para uma melhor vida sexual

Amor e Sexo

Yoga é a solução para uma melhor vida sexual

Reduzir os níveis de stress e ansiedade não são os únicos benefícios do yoga…

Artigo de Bruno Seruca

18-04-2018

Não é novidade para ninguém que o yoga é aconselhado para aqueles que procuram reduzir os níveis de stress e ansiedade. Mas existem muitos outros benefícios para os praticantes desta modalidade que leva à união da mente, corpo e respiração. Como é o caso da melhoria da vida sexual. Quem o garante é Heather Simonson, uma instrutora de yoga e terapeuta sexual nova-iorquina.

O yoga leva a uma melhor flexibilidade. Algo que poderá ser muito útil na cama. “Muitas pessoas consideram que a vida sexual está estagnada porque praticam sempre as mesmas posições. O yoga ajuda a que os músculos se tornem mais flexíveis, o que irá fazer com que se aventure mais”, explica Heather. Que salienta ainda a aceitação do corpo. “O yoga também aumenta a flexibilidade mental”, o que faz com que se sinta “menos apegado à ideia de que o corpo tem que ter um determinado aspeto para que se sinta sexy ou atrativo”, explica.

“O yoga ajuda a que os músculos se tornem mais flexíveis, o que irá fazer com que se aventure mais [na cama]”

E os benefícios não se ficam por aqui. Os exercícios que se realizam durante as sessões de yoga fortalecem a pélvis. O efeito é uma relação sexual mais intensa. Por fim, o yoga faz com que a mente deixe de divagar durante o sexo, algo que acontece frequentemente a muitas pessoas. “Infelizmente é ‘normal’ que a mente divague durante o sexo! Os nossos pensamentos e conversas mentais internas impedem que apreciemos o momento e que se experiencie real prazer. A boa notícia é que o Yoga pode libertá-lo das vozes na sua cabeça, para que se foque no momento, em si próprio e no seu parceiro”, conclui Heather Simonson.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

18-04-2018



RELACIONADOS