A vida sexual está longe de ser aquilo que mais desejava? Se a resposta é sim, talvez não imagine que a culpa pode estar no pijama com que vai para a cama. É que esta peça de roupa, aparentemente inocente, tem o poder de acabar com a intimidade do casal. Quem o defende é Channa Bromley, coach de relacionamentos, em conversa com a Newsweek.
Leia ainda: Com ou sem álcool? Especialistas revelam como sexo é melhor
Conheça a vencedora do campeonato do sexo
“O conforto mata a urgência”, começa por dizer a especialista. Que é da opinião de que pijamas práticos, são muito perigosos para a intimidade do casal. “Não são apenas roupas de dormir. Eles são um sinal. Quando alguém troca a sedução por um macacão de lã, não está a priorizar a atração. Está a dar prioridade à facilidade. Esta mudança por mais subtil que pareça, infiltra-se em todas as partes de um relacionamento”, prossegue.
Pessoas que dormem nuas têm uma vida sexual mais satisfatória
E como salienta o New York Post, existem estudos que defendem que dormir sem roupa é melhor do que optar por roupas confortáveis. Um trabalho da Cotton USA descobriu que 57% dos casais que dormem como vieram ao mundo são mais felizes do que os 48% que vão para a cama de pijama. Já um segundo estudo, levado a cabo pela Avocado Green Mattress em 2024, realça que 62% das pessoas que dormem nuas têm uma vida sexual muito satisfatória. Sendo que 72% assumem que dormir sem roupa teve um impacto muito positivo na intimidade. Por isso, é melhor esquecer as flanelas, camisas de dormir e macacões.
Fotos: Shutterstock