Vida íntima está um caco? A solução está em 5 minutos de uma lide doméstica

Vida íntima está um caco? Solução está em 5 minutos de uma lide doméstica

Amor e Sexo

Vida íntima está um caco? Solução está em 5 minutos de uma lide doméstica

Se a vida íntima não está como deseja talvez seja melhor ter mais atenção a uma lide doméstica em específico.

Artigo de Bruno Seruca

07-10-2024

Acha que a sua vida íntima está muito abaixo do desejado? Experimente limpar o quarto. E não pense que estamos a sugerir que faça essa limpeza para que as coisas aqueçam num ambiente mais arrumadinho. A explicação da ciência é outra. “Estudos mostram que a desordem mata a libido. Um espaço desarrumado e desorganizado pode provocar stress, o que não é bom para a vida sexual”, explica a educadora sexual Portia Brown ao The Guardian.

Leia ainda: Técnica popular usada pelos casais para apimentar relação pode ser muito perigosa para o homem

Modelo faz sexo com 122 estudantes e mostra tudo

“Pode dar por si a pensar: ‘Por que não arrumei aquela roupa para lavar?’ em vez de se concentrar no prazer”, acrescenta. Já Cam Fraser, coach sexual masculino, salienta à mesma publicação que o quarto de ver “como um pequeno santuário”. No qual não devem existir distrações, desorganização ou stress. Posto isto, o que fazer para ter um destes santuários? “Se tem roupas sujas na cama ou precisa guardar a roupa para lavar, pelo menos coloque tudo dentro de um armário, feche a porta e arrume a cama”, recomenda Cam Fraser.

Abraços a mais também podem ser maus

Mas há mais. É que o exagero de abraços também pode estar a ter um impacto negativo na intimidade. Se uma pessoa é demasiado carinhosa e a outra não, é algo que pode dar problema. Isto porque a pessoa que não aprecia abraços acaba por se sentir sufocada, defende os especialistas. “Eles acabam nesse carrossel de uma pessoa afastar-se para tentar aumentar a distância e a outra a tentar diminuí-la”, diz a terapeuta sexual Natasha Silverman, citada pelo New York Post. “É um ciclo realmente prejudicial para ambas as pessoas e pode ser muito prejudicial emocionalmente para a pessoa que precisa de mais conexão”, acrescenta. Recomendando que exista uma conversa sobre abraços entre o casal. De modo a evitar momentos de tensão. “A maneira como iniciamos afeição é frequentemente replicada na maneira como iniciamos o sexo. Então, se consegue acertar isso quando se trata de abraços, pode quebrar o ciclo quando se trata de sexo também”, termina.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

07-10-2024



RELACIONADOS