Sofrer uma traição é algo com que ninguém se quer confrontar. Ainda assim, é importante saber que existem alguns tipos de pessoas que são mais propensas a sofrer este tipo de dissabores. Essa é pelo menos a conclusão de um estudo da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, liderado por Meghna Mahambrey.
Leia ainda: 10 erros comuns que não pode cometer durante o sexo
Esta investigação, partilhada pelo Metro, juntou um grupo de 1577 voluntários, entre os quais 898 eram casados, e notou que , pela amostra, um em cada cinco participantes – 19% – admitiram já terem sido traídos por um parceiro em um dado momento da sua vida. A partir destes dados, os investigadores concluíram que há dois tipos de pessoas que são mais propensas a sofrer uma traição.
Veja o vídeo:
Estas são as pessoas mais propensas a sofrer uma traição:
Pessoas simpáticas e descontraídas. Por um lado, notaram que as pessoas mais agradáveis tinham uma maior chance de que o seu companheiro fosse infiel. E há uma possível explicação. O facto de que um parceiro mais descontraído faça com que o infiel sinta que será perdoado se cometer uma traição e for descoberto.
Veja também: Um terço dos casados prefere dormir sozinho
Pessoas infantis. Concluíram que os indivíduos menos conscientes e mais infantis estavam mais predispostos a sofrer traições. “Um parceiro pouco confiável, imaturo ou preguiçoso pode aumentar o stress e os conflitos ao navegar pelas responsabilidades do dia a dia. Coisas como pagar contas, realizar tarefas domésticas, ser assíduo no trabalho, cumprir compromissos pessoais, etc.”, afirmaram os investigadores.