O tamanho do pénis português e outras 9 curiosidades

O tamanho do pénis português e outras 9 curiosidades

Amor e Sexo

O tamanho do pénis português e outras 9 curiosidades

Sabe quanto mede o pénis português? Será verdade que os pénis dos homens de raça negra são maiores? O pénis pode partir-se? Conheça as respostas a estas e outras perguntas sobre o órgão sexual masculino.

Artigo de Equipa Paraeles

03-12-2018

A curiosidade sobre o pénis está em igual proporção ao número de segredos que guarda este órgão sexual. Existem vários pormenores que os próprios homens desconhecem. Sabia, por exemplo, que o pénis diminui com a idade? Isto acontece com a natural diminuição da atividade sexual. E em relação aos mitos? Será que os homens pequenos têm um órgão maior, e que os gordos têm um mais pequeno?

Estes assuntos levantam curiosidades, mas sobre esta temática, a pergunta que todos colocam é: quanto mede, em média, o pénis do homem português? A resposta é simples: 9,8 centímetros. Mas quando está flácido. Em ereção, este valor sobe para 15,8 centímetros. Estes números são a conclusão de uma pesquisa de Nuno Monteiro Pereira, urologista e autor do livro “Pénis – Da Masculinidade ao órgão masculino”. Esta foi apenas uma das conclusões estudadas por este especialista e descritas na obra.

A classe do seu pénis. O pénis pode ser classificado consoante o seu tamanho. Um pénis com menos de 6,2 centímetros quando está flácido e menos de 10,9 centímetros quando em erecção é classificado como Micropénis. Entre 6,3 e 8 flácido e entre 11 e 13 em erecção entra na categoria de Pénis pequeno. Quando os valores estão entre 8,1 e 11,7 centímetros quando flácido e 13,1 e 17,2 centímetros em erecção, estamos perante o chamado Pénis normal. Um chamado Pénis grande é aquele que apresenta entre 11,8 e 13,5 centímetros no estado flácido e 17,3 e 19,4 centímetros em erecção. Acima disto, com mais de 13,6 centímetros quando está flácido e mais de 19,5 centímetros quando ereto, é então um Megapénis.

Existem cerca de 50 mil megapénis em Portugal

Mitos. O pénis do homem de raça negra é, em média, maior? Um dos rumores mais espalhados no que a este tema diz respeito, mais é muito mais que um rumor, é de facto uma realidade.  Segundo a investigação de Nuno Monteiro Pereira, em média, o pénis neste caso mede 11,9 centímetros quando flácido, e 17,64 centímetros quando está ereto. Valores que confirmam, segundo o especialista, que os “africanos têm o pénis maior do que os europeus.”

O pénis parte-se? Ainda que não seja composto por osso, o pénis pode se partir, a chamada fratura do pénis. Ainda que raro, é um acontecimento que acontece com mais frequência nos homens mais jovens e inexperientes.

O pénis pode ser aumentado sem recurso a cirurgia. Segundo Nuno Monteiro Pereira, existem técnicas mecânicas, com recurso a bombas de vácuo ou dispositivos, que permitem aumentar o tamanho do pénis. Isto sem recorrer a qualquer tipo de cirurgia. Estas técnicas são mais indicadas a homens que têm micropénis ou pénis pequeno.

Ter um pénis grande não é sinal de virilidade. O fato de o pénis ter um tamanho considerável faz com que seja mais difícil ter uma ereção completa. O grande volume torna mais difícil que o pénis seja preenchido pelo afluxo sanguíneo (responsável pela ereção).

Junte-se a nós no Instagram:

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Mel B confessou ser viciada em sexo. Conheça mais 16 famosos que confessaram o mesmo em ? www.paraeles.pt ? #paraeles #fama #culto #sexo #vicio #famosos #listings

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Tamanho do pénis flácido pode enganar

Megapénis em Portugal. Segundo a obra de Nuno Monteiro Pereira, estima-se que existam em Portugal cerca de 50 mil homens com um megapénis.

Mais mitos. Popularmente, diz-se que o homem mais pequeno têm o pénis maior, mas segundo Nuno Monteiro Pereira, não há nenhum dado que confirme esta teoria. O mesmo se sucede com o mito que afirma que o pénis do homem gordo é mais pequeno. Devido à acumulação de gordura, pode ser mais difícil ver a base do pénis, mas isso não implica que o pénis seja mais pequeno.

Fatores que prejudicam a ereção. Entre os fatores que mais prejudicam a ereção estão a aterosclerose, a hipertensão arterial, a diabetes e o consumo excessivo de tabaco, por afetarem negativamente o fluxo sanguíneo no pénis. Os elevados níveis de stress podem também ser responsáveis, mas nada impede que um homem com uma vida stressante tenha uma vida sexual bastante ativa.

Tamanho enganador. Um pénis com um tamanho considerável quando flácido não será, peremptoriamente, um pénis grande. O oposto também se verifica, isto é, um pénis pequeno, quando flácido, não será necessariamente pequeno quando ereto. Segundo um estudo do  famoso investigador do comportamento sexual Alfred Kinsey, os pénis flácidos mais pequenos tendem a ganhar cerca de duas vezes mais comprimento, comparativamente com os homens que tem um pénis flácido grande. Estes últimos, por norma, têm um aumento discreto do seu comprimento.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

03-12-2018



RELACIONADOS