Sonhos eróticos nem sempre são sinónimo de desejo sexual

Sonhos eróticos nem sempre são sinónimo de desejo sexual

Amor e Sexo

Sonhos eróticos nem sempre são sinónimo de desejo sexual

Ter um sonho erótico com alguém não significa, necessariamente, que sinta desejo sexual por essa pessoa. Conheça alguns simbolismos associados a estes sonhos.

Artigo de Equipa Paraeles

28-03-2019

Os sonhos eróticos são comummente associados a desejo sexual, mas isso não corresponde totalmente à verdade. Ter um sonho erótico com uma outra pessoa não implica necessariamente que sinta desejo sexual por essa mesma pessoa. É isso que defendem os especialistas da psicologia analítica.

Leia também: Atriz pornográfica internada de urgência por excesso de trabalho

Em declarações à “Universa”, o psicoanalista Waldemar Magaldi defende que o importante é analisar a mensagem por de trás do sonho. Segundo o especialista, “o sonho é uma comunicação do seu inconsciente com a consciência. Este vem para ensinar, antecipar ou compensar algo. O sonho nunca é literal”. Por isso, é importante compreender a mensagem que o nosso inconsciente está a enviar.

Veja o vídeo:

“Para analisar um sonho, é preciso entender o contexto de quem sonha”

Os sonhos são apresentados com várias tipos de simbolismos que podem ter diferentes tipos de significados. Daí ser importante não ler os sonhos “à letra”. Os especialistas, como o antropólogo Darrell Champlin, defendem que “para analisar um sonho, é preciso entender o contexto de quem sonha”.

O que pode significar então ter um desejo erótico com a sua chefe, uma amiga ou, até, a sua mãe? Um sonho em que está a fazer sexo em público,  tem algum significado especial? Encontre as respostas na galeria.

Percorra a galeria e e descubra os significados dos sonhos eróticos.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

28-03-2019



RELACIONADOS