casal zangado

Este é o sinal de que a sua relação está em crise

Amor e Sexo

Este é o sinal de que a sua relação está em crise

Estudo realizado com mulheres portuguesas dá a conhecer o sinal preocupante (e ignorado por muitos) de que a relação está em crise.

Artigo de Bruno Seruca

08-01-2025

Ver a parceira a olhar para outros homens (ou vice-versa) é algo que pode dar origem a alguns desentendimentos entre os casais. Ainda assim, a verdade é que as pessoas nada têm a temer quando isto acontece. Se tivermos em conta um novo estudo, desejar outra pessoa não é sinal de que a relação está em crise. O mesmo não se aplica a outro pormenor.

Leia ainda: Mau sexo? A culpa pode estar num hábito simples que precisa de mudar rapidamente

Linda de Sousa Abreu e o vídeo de guarda prisional a fazer sexo com preso

Aquilo que deve ser um sinal de alarme, e que revela que a relação está em crise, é o tédio sexual. De acordo com o trabalho realizado pela Universidade de Minnesota, o tédio sexual está associado à satisfação sexual e também à satisfação com a própria relação. “O nosso estudo mostra que sentir tédio com a vida sexual pode ser um grande motivo pelo qual as pessoas sentem uma menor satisfação sexual e da relação”, conta Leonor de Oliveira, mentora do estudo, à PsyPost.

Estudo realizado com mulheres portuguesas

“Descobrimos que o tédio sexual atua como uma espécie de ponte, conectando o baixo desejo sexual à infelicidade nessas áreas. Na verdade, cerca de um terço de quão satisfeito alguém se sente com sua vida sexual, e pouco mais de um quarto de quão feliz se sente na sua relação, podem estar ligados a esse tédio”, acrescenta. O estudo contou com a participação de 1.155 mulheres portuguesas com idades compreendidas entre os 18 e os 66 anos. Sendo que todas estavam em relações de coabitação há pelo menos um ano.

As conclusões não deixam margem para dúvidas. Mulheres que revelaram um menor tédio sexual foram aqueles que tinham uma maior satisfação sexual. Bem como em relação ao próprio relacionamento. “Todos nós nos sentimos entediados às vezes, por uma razão ou outra, e sexo não é uma exceção. O tédio sinaliza que talvez precisemos mudar algo para sentir mais excitação e prazer”, termina a autora do estudo.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

08-01-2025



RELACIONADOS