Sexting the waters, tuning e mais 16 termos que definem as relações atualmente

Sexting the waters, tuning e mais 16 termos que definem as relações atualmente

Amor e Sexo

Sexting the waters, tuning e mais 16 termos que definem as relações atualmente

As relações modernas podem ser definidas com recurso a 18 termos que são cada vez mais populares.

Artigo de Bruno Seruca

22-01-2019

Longe vão os tempos em que a linguagem em torno de uma relação amorosa eram simples. Com a massificação dos envio de mensagens escritas, e com o domínio cada vez maior das redes sociais, surgiram novos termas que definem os namoros bem como os comportamentos das pessoas. E se não quer passar ao lado desta tendência, é melhor percorrer a lista e ficar a perceber o nome dado aquilo que costuma fazer. Do sexting the waters ao tuning, existe muito para descobrir.

Amber Rose partilha foto nua

DTR
É o momento da verdade para muitos casais. São as iniciais de “define the relationship”, o que significa que chegou o momento de definir o tipo de relação.

Thrist trap
Tem o hábito de partilhar fotos nas redes sociais que têm somente o objetivo de chamar a atenção de alguém? Este é o termo para isso.

FBO
Nesta nova geração de relacionamento, estas são as letras que revelam que a relação é séria. Até porque quer dizer “Facebook Official”, o que signifca que o namoro já foi assumido na rede social.

Freeclimbing
Está interessado em alguém e faz todas as pesquisas sobre essas pessoas nas redes sociais. Mas tem o cuidado de não fazer nenhum gosto nem deixar marcas de que esteve a analisar tudo sobre a pessoa. Se já fez isto é sinal de que experimentou o freeclimbing.

Printing
Tentou ser bem sucedido no freeclimbing, mas acabou por fazer gosto numa foto ou publicação da pessoa. Não há volta a dar, passou de freeclimbing para printing.

DTR significa que o casal quer definir o tipo de relação

Catch and release
Aqui o que importa é a conquista. Que tem este tipo de comportamento são as pessoas que depois de conseguirem o que querem acabam por perder interesse na relação, acabando a mesma.

Sexting the waters
Já conquistou a pessoa, a relação corre bem e está disposto a tentar o sexting, mas tem receio de ser mal compreendido. Como tal, opta por ser discreto à espera que a outra pessoa dê o primeiro passo.

Talking
Nada mais fácil e direto. Quando perguntam sobre a relação, diz que “fala” com a outra pessoa. Ou seja, é algo casual.

Benching
É uma daquelas situações em que ninguém gosta de estar. É uma espécie de suplente, ou seja, uma pessoa com quem não se quer estar mas com quem se mantém contacto através de SMS e das redes sociais, caso venha a dar jeito no futuro.

Tuning
Isto acontece quando evita falar de sentimentos, ainda que esteja romanticamente interessado na outra pessoa.

Ghosting é um comportamento é cada vez mais comum

Ghosting, caspering e slow fade
É um termo que já deu que falar devido a alguns namoros de celebridades. Significa que a pessoa com quem se tem uma relação simplesmente desaparece, sem qualquer aviso. Se a pessoa avisar antes de desaparecer, trata-se de Caspering. Caso o desaparecimento seja gradual, chama-se slow fade.

Hauting e zombieing
Depois do ghosting, do caspering ou do slow fade pode acontecer o hauting. Significa que a pessoas desaparecida está de volta, não para falar consigo mas para deixar marcas nas suas redes sociais. Caso a pessoa regresse com um contacto mais pessoal, através de mensagens e telefonemas, chama-se a isso zombieing.

The lemming
Está a ver aqueles amigos que acabam relações, por mais sérias que sejam, quando os outros amigos o fazem? Chama-se a isso the lemming.

Cuffing season
Diz respeito ao inverno, altura do ano em que os solteiros procuram um relacionamento.

Sunday night fever
As noites de domingo costumam ser muito movimentadas em aplicações como o Tinder. É também neste momento que muitas pessoas tentam meter conversa com outras. Quando isto acontece é a sunday night fever no seu melhor.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

22-01-2019



RELACIONADOS