Há um novo conceito de traição que não implica sexo

Há um novo conceito de traição que não implica sexo

Amor e Sexo

Há um novo conceito de traição que não implica sexo

O mais recente conceito de traição foge da definição tradicional. Na microtraição as novas tecnologias têm um papel importante e um simples “gosto” pode ter outro significado.

Artigo de Guilherme André

08-01-2020

Quando se fala em traição, rapidamente levamos para um romance “às escondidas” onde acontece o ato sexual. No entanto, as novas tecnologias como as redes sexuais ou sites de encontros trouxeram um novo paradigma para as relações, algo que é denominado de microtraição. Esta nova definição vai bem mais longe do que as simples idas ao motel depois do dia de trabalho. Há um novo conceito de traição que não implica sexo.

No que consiste a microtraição?

O recente conceito de microtraição pode nem ter contacto sexual. No entanto, um “gosto” numa foto de uma pessoa que nos atrai pode ser considerado um ato de infidelidade. Ou seja, é a utilização das novas tecnologias para demonstrar interesse numa certa pessoa, mas escondendo da cara-metade atitudes que, à partida, não teriam nenhum problema. Esta atração pode consistir numa conexão emocional, por exemplo, pela outra pessoa partilhar o mesmo estilo de vida.

Aproveite este bónus de 50 euros para ganhar dinheiro a jogar casino ou a apostar. Registe-se aqui

Há um novo conceito de traição que não implica sexo

De acordo com o especialista Martin Graff, a microtraição consiste numa “zona cinzenta entre flertar e ser infiel”. Isto pode acontecer, por exemplo, recorrendo ao “uso de emojis com conotações românticas na comunicação com alguém fora da relação”. Os especialistas destacam ainda outros exemplos como publicar fotos ousadas para obter mais “gostos”. Bem como, não admitir nas redes sociais que se está numa relação. Para além disso, o grau de traição pode variar consoante o período do dia. Isto porque Graff salienta que a interação durante a madrugada é considerada mais grave do que a que acontece durante o dia.

Não perca: Divirta-se e ganhe dinheiro com as melhores slots machines (e sem sair de casa)

Em suma, uma microtraição é difícil de definir. De um modo geral, o problema só existe quando se cria laços tanto físicos como emocionais com alguém que não a cara-metade. No entanto, tem de saber criar uma linha entre a conversa inofensiva com um simples amigo ou colega de trabalho e uma conversa com conotação “atrevida”. Por fim, é necessário manter uma boa comunicação com o seu parceiro(a) para que não existam mal-entendidos.

Veja também: Jogue roleta online e arrisque-se a ganhar dinheiro

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

08-01-2020



RELACIONADOS