Sexo oral nas mulheres faz bem à saúde, à relação e aos homens

Sexo oral nas mulheres faz bem à saúde, à relação e aos homens

Amor e Sexo

Sexo oral nas mulheres faz bem à saúde, à relação e aos homens

Dois novos estudos dão a conhecer os benefícios do sexo oral nas mulheres. E os benefícios também são para eles.

Artigo de Bruno Seruca

22-05-2019

Há quem diga que todas as desculpas são boas para fazer sexo. Se este é o seu caso, apresentamos mais um motivo para acrescentar à lista. Sendo que este diz respeito ao sexo oral e às mulheres. Ou seja, fazer sexo oral nas mulheres faz bem à saúde. Esta é a conclusão de não um, mas dois estudos recentes.

De acordo com um dos trabalhos, realizado pela Universidade Johns Hopkins, situada nos Estados Unidos da América, os lactobacilos podem ser obtidos através do sexo oral feito nas mulheres. Conhecidas como as bactérias do bem, são grandes aliadas da saúde. Podendo melhorar o sistema imunológico ao mesmo tempo que ajudam na prevenção de várias doenças. Além disto, os lactobacilos também melhoram a digestão.

Veja a famosa cena de Denise Richards e Neve Campbell em “Ligações Selvagens”

Já um outro estudo, desenvolvido pela Universidade do Estado de Nova Iorque, igualmente nos EUA, defende que o sexo oral nas mulheres traz benefícios a quem o recebe e também a quem o faz. A equipa de investigadores chegou à conclusão de que o sexo oral nas mulheres ajuda a diminuir consideravelmente os níveis de stress e de ansiedade. Ao mesmo tempo que melhora a qualidade de sono e bem-estar do casal.

Leia ainda: 7 mulheres revelam o que sentem durante o sexo anal

Estas reações estão associadas às hormonas ocitonina e DHEA, libertadas nos organismos das pessoas durante o sexo. Estas são extremamente importantes na prevenção de doenças cardiovasculares. São ainda portadoras de propriedades sedativas, algo que acaba por levar ao relaxamento de quem recebe e de quem faz sexo oral.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

22-05-2019



RELACIONADOS