casal abraçado na cama

Sexo: Homens podem ser proibidos de ejacular sem ser para fins reprodutivos

Amor e Sexo

Sexo: Homens podem ser proibidos de ejacular sem ser para fins reprodutivos

Projeto lei centrado no sexo quer multar homens que ejaculem sem ter a fertilização como finalidade.

Artigo de Bruno Seruca

24-01-2025

É um projeto de lei controverso que está na ordem do dia. Bradford Blackmon, senador do Mississippi, nos Estados Unidos da América, tornou-se viral devido a uma proposta que está a dar que falar. E que defende que os homens sejam proibidos de ejacular sempre que não exista o objetivo da reprodução. Aquela que é conhecida como Lei da Contraceção Começa na Ereção defende mesmo multas para práticas como masturbação e sexo sem fins reprodutivos.

Leia ainda: Estudo revela segredo para mulheres terem mais orgasmos e com maior satisfação

Andressa Urach: Vídeo de sexo com 8 homens

Segundo a proposta, tanto a masturbação como relações sexuais que não tenham como finalidade a fertilização passam a ser consideradas ilegais. Quem não cumprir com esta lei, caso seja aprovada, terá de pagar 960 euros na primeira infração. Valor que sobe para os 4.800 euros na segunda quebra da lei. E 9.600 euros na terceira. Bem como em todas aquelas que se seguirem.

“Homens são cinquenta por cento da equação”

“A vasta maioria dos projetos de lei relacionados à contraceção e/ou aborto focam-se no papel da mulher. Homens são cinquenta por cento da equação”, defende o criador da controversa proposta de lei. Ainda assim, existem algumas exceções que são consideradas na proposta. Este é o caso da doação de esperma. Bem como o uso de contracetivos para evitar a fertilização. O projeto de lei acontece numa altura em que o direito ao aborto está em constante debate nos Estados Unidos da América.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

24-01-2025



RELACIONADOS