Nem sempre é fácil seguir em frente depois de o final de uma relação. E prova disso é que um estudo recente revela que perto de dois terços das pessoas casadas ainda pensam nos ex. Sendo que outro trabalho revela que quase metade dos solteiros (de ambos os sexos) fazem sexo regularmente com os ex. Isto leva a uma outra questão. Que passa pelo que se deve fazer quando a antiga companheira é melhor no sexo do que a atual.
Leia ainda: Estas são as mulheres que mais traem os maridos
Se já deu por si a pensar nesta questão, Tracy Cox tem a solução para o seu problema. A especialista em relações revela, ao Daily Mail, que existem muitas razões para que as pessoas pensem nos antigos companheiros. A especialista centra parte do texto no sexo. E na forma como deverá lidar com o facto de a antiga companheira ser melhor na cama, antes que esta situação se transforme num grande problema.
Comunicação é importante
“Algumas vezes existe química. Mas em vários casos é possível recrear esse cenário com a nova parceira”, defende. Explica ainda que o sexo com a ex tende ser bom por ser mais aventureiro e porque a pessoa sabe que não irá durar. Daí que possa apimentar as coisas com a parceira atual, de modo a que seja igualmente divertido. É também importante que revele à atual companheira aquilo de que gosta e o que não aprecia. Pois um erro comum é ficar a aguardar que a outra pessoa adivinhe essas coisas. É ainda fundamental nunca dizer que o sexo com a ex era muito bom. Tracy Cox aconselha ainda que, quando pensa que o sexo com a ex era bom, que se foque no motivo pelo qual a relação acabou.
Fotos: Shutterstock