Sexo entre amigos ajuda a fortalecer amizade

Sexo entre amigos ajuda a fortalecer amizade

Amor e Sexo

Sexo entre amigos ajuda a fortalecer amizade

Um estudo norte-americano sugere que as relações sexuais entre amigos podem ser benéficas para o fortalecimento da amizade. Será mesmo verdade? O paraeles reuniu alguns argumentos contra e outros a favor.

Artigo de Hugo Mesquita

05-02-2018

No filme «Amigos Coloridos» as personagens interpretadas por Mila Kunis e Justin Timberlake provaram que sexo entre amigos pode ser benéfico. Mas na vida real será mesmo assim? Um estudo norte-americano sugere que sim. Uma pesquisa elaborada pela Dra. Heidi Reeder, da Boise State University, entrevistou 300 pessoas sobre o tema. 20% dos homens e mulheres afirmaram que já tinham feito sexo com pelo menos um amigo em algum momento da vida. A grande maioria (76%) afirmou mesmo que a amizade melhorou. O paraeles reuniu alguns argumentos contra e outros a favor.

Olha que:

É uma pessoa em quem confias. É perigoso levar uma desconhecida para casa. Dar completo acesso às tuas coisas em casa. Um dia podes levar a pessoa errada. Com uma amiga não há esse problema. Confias nela e, muito provavelmente, já esteve até em tua casa, por isso podes baixar a guarda.

Sem dramas. Com uma amiga não existem aqueles dramas normais de uma relação. Não vais precisar de estar em contato frequente. É apenas sexo, diversão.

Sem medo de lhe pedir o que queres. Com uma amiga não vais ter problemas em dizer-lhe o que gostas na cama. Com uma namorada ou uma desconhecida podes ter medo de ser julgado.

Melhorar as «skills». Entre amigos podes realmente melhorar a tua performance sexual. Com o à vontade que deverão ter, podem experimentar novas coisas e trocar dicas.

No entanto:

Um argumento que vale por três. É talvez o principal problema do sexo entre amigos. Há sempre a possibilidade de vires a criar sentimentos pela tua amiga. Pode não ser recíproco e acabar com a tua amizade.

Sem sentimento. O sexo é muito mais do que simples busca por prazer. Não vais ter sentimento por aquela pessoa e isso pode tornar o ato demasiado frio.

A amizade pode mudar. Se a amizade não for forte o suficiente, o sexo pode vir a tornar a vossa relação estranha e acabar por mudá-la.

Reunidos alguns prós e contras do sexo entre amigos, a pergunta que impera é: Valerá mesmo a pena?

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

05-02-2018



RELACIONADOS