Sexo com robôs pode salvar casamentos

Sexo com robôs pode salvar casamentos

Amor e Sexo

Sexo com robôs pode salvar casamentos

Sexo com robôs é um tema ainda tabu em Portugal, mas que já faz moda no estrangeiro. Alguns defendem que pode salvar casamentos.

Artigo de Equipa Paraeles

24-09-2018

Sexo com robôs é um tema ainda pouco abordado em Portugal, mas que no estrangeiro tem ganho cada vez mais adeptos. De tal modo que há até quem afirme que esta pode ser a solução para evitar o fim de muitos casamentos. Quem o defende é Marina Adshade, professora universitária da Vancouver School of Economics, estabelecimento de ensino da University of British Columbia, no Canadá.

A atriz brasileira Luana Piovani vem viver para Portugal

“Pode ser a melhor coisa que já fizeram pelo casamento”

A professora acredita que trazer o robô para a cama do casal “pode ser a melhor coisa que já fizeram pelo casamento”. A especialista recusa a ideia de que o robô seria uma forma de substituir a companheira, mas sim uma forma de complementar a relação.

“Os homens não se casam para ter um acesso mais facilitado ao sexo. Atualmente, muitos conseguem tê-lo fora do casamento. As pessoas, hoje em dia, casam por outras razões. Para ter companhia, pela oportunidade de constituir uma família e para partilhar a vida delas com outras pessoas”, defende a especialista.

O argumento mais forte explorado por Adshade indica que o recurso a robôs seria uma forma de aliviar os casais da pressão a que estão sujeitos no dia a dia.

O tema do sexo com robôs é abordado num livro lançado em 2017 , “Robot sex: Social and ethical implications”, “Sexo com robôs – Implicações sociais e éticas”, obra que resulta de uma parceria de Marina Adshade com mais dois especialistas,  John Danaher e Neil McArthur.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

24-09-2018



RELACIONADOS