Atividade sexual regular estimula a memória

Atividade sexual regular estimula a memória

Amor e Sexo

Atividade sexual regular estimula a memória

Um estudo de uma universidade australiana defende que uma atividade sexual regular aumenta a agilidade cerebral e estimula a memória.

Artigo de Equipa Paraeles

28-05-2018

Quer acabar com aquelas falhas de memória momentâneas? Com aquela sensação de que tinha algo para dizer na ponta da língua e que, sem saber bem como, acabou por se esquecer? Bem, segundo um estudo de uma universidade australiana a atividade sexual regular aumenta a agilidade cerebral e estimula a memória.

Estes resultados seguem no seguimento de uma investigação que concluiu que os casais de meia idade com uma vida sexual ativa apresentam um melhor desempenho nos testes de memorização do que aqueles que não praticam sexo com regularidade. Segundo o mesmo estudo, basta ter relações sexuais pelo menos duas vezes por semana para que a atividade cerebral seja potenciada.

Atividade sexual em ratos aumentou-lhes a capacidade cerebral e a memória

“Pesquisas anteriores constataram que a atividade sexual em ratos lhes aumentou a capacidade cerebral e a memória, incentivando o crescimento de novos neurónios na parte do cérebro responsável pela memória”, afirmou Mark Allen, responsável pelo estudo da Universidade de Wollongong. O estudo analisou dados de mais de 6 mil adultos com mais de 50 anos.

Apesar desta conclusão, os especialistas alertam uma vida sexual ativa não evita o declínio cognitivo ao longo do tempo. “O declínio no desempenho de memória ao longo do tempo está dissociado da atividade sexual ou proximidade emocional durante a atividade sexual de parceiros”, concluiu Mark Allen.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

28-05-2018



RELACIONADOS