6 passos a cumprir para que a relação à distância funcione

6 passos a cumprir para que a relação à distância funcione

Amor e Sexo

6 passos a cumprir para que a relação à distância funcione

Manter uma relação à distância não é fácil e, talvez por isso, muitos relacionamentos acabaram durante o confinamento. Mas não é impossível, desde que siga alguns passos.

Artigo de Hugo Mesquita

14-09-2020

Manter uma relação à distância é uma missão realmente complicada. E por mais ferramentas digitais que ajudem a encurtar as distâncias, dificilmente uma relação deste tipo conseguirá ser tão saudável como as ditas “normais”. No entanto, isso não significa que não possam funcionar (e até muito bem). O importante é não deixar criar um grande fosso entre o casal.

Leia ainda: 5 sinais de que a cara-metade está a perder interesse pelo sexo

Este é um assunto que ganhou especial relevo em tempos de pandemia e confinamento, em que muitos casais foram obrigados a viver as suas relações à distância. Ficou cada vez mais evidente para todos que é realmente difícil. O que fica a faltar é, obviamente, o contacto. É, por exemplo, mais difícil decifrar certos sinais de que a relação não está bem. E isso é realmente importante.

O segredo é sempre a comunicação. Funciona tanto para relações à distância como para as outras. E depois existem determinados “segredos” que vão ajudar a manter este tipo de relação de forma saudável. Um grupo de especialistas em relações partilharam alguns num artigo publicado no Huff Post.7

Veja o vídeo:

7 segredos para manter uma boa relação à distância:

Comunicação. A comunicação, como dito anteriormente, é sempre importante em qualquer tipo de relação, mas à distância ganha ainda uma maior importância. As duas partes devem se esforçar para, por exemplo, partilharem entre si como passaram o dia. Devem também partilhar tudo o que sentem, sem rodeios.

Não ter medo de fazer perguntas. Numa relação à distância não podemos ter medo de perguntar nada, e muito menos aquelas perguntas um pouco mais difíceis,  com as quais não sentimos grande à vontade para as colocar.  Não evite perguntas por receio, pelo contrário, arrisque-se em procurar e encontrar as respostas que ambos precisam.

Objetivos e metas. Em qualquer relação é importante estabelecerem metas e objetivos em conjunto. Não é diferente numa relação à distância. Provavelmente, vão querer que esta relação evolua para que passem a viver juntos no futuro, mas já sabem como o vão fazer? É fundamental que estejam em sintonia neste ponto.

Veja o vídeo:

É importante saber ouvir

Saiba o que realmente sente. É importante analisar bem os seus sentimentos e necessidades, porque ao não fazê-lo pode acabar por exigir demais da outra parte. No fundo, tem que se conhecer bem e também, claro, o outro.

Ouvir. Pode muitas vezes cair-se no erro de partilharmos demasiado a nossa vida e com isso centralizar um pouco a relação em nós. É muito importante que ambos saibam ouvir e os dois tenham voz na relação.

Veja também: 4 dicas para fintar o calor excessivo durante o sexo

Seja criativo. Tem que ser criativo para que a relação, mesmo à distância, seja entusiasmante para os dois. Conversar apenas por videochamada não é suficiente e vai acabar por se tornar num hábito monótono. Procurem fazer jogos e, porque não, apostar no sexo virtual. As opções são muitas, só precisa de ser criativo.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

14-09-2020



RELACIONADOS