Já sabemos que atualmente há estudos para todos os gostos e feitios. Mas pelos vistos ainda não se estudou bem tudo, como se pode ver agora com esta investigação levada a cabo por um grupo de investigadores da Universidade de Edimburgo, na Escócia, e que está relacionada com o casamento. De acordo com a equipa de investigação, é normal registar-se uma alteração nos hábitos alimentares depois do casamento e os quais podem levar ao aumento de peso, sobretudo, das mulheres. Os investigadores analisaram cerca de 20 mil indivíduos e tiveram em conta a saúde geral, fatores genéticos, a alimentação durante a infância e ao longo da vida adulta.
Leia ainda: Joana Alvarenga imita Georgina Rodríguez e mostra rabo a estender roupa
Estudo revela que o impacto do casamento na vida da mulher é maior
No final, concluíram que independentemente do tipo de corpo de cada mulher, a convivência com o parceiro acaba por interferir na alimentação. Ou seja, se o companheiro tem maus hábitos, como abusar de alimentos ricos em gorduras ou açúcares, isto poderá afetar diretamente a saúde da mulher, uma vez que ela irá passar também a comer dessa forma. Por outro lado, se o parceiro for ativo e praticar desporto, isto ajuda a que a mulher passe também a exercitar-se com maior regularidade.
Não perca: 5 dicas para surpreender o amor da sua vida
O grupo de investigadores da Universidade de Edimburgo, na Escócia, explicou ainda que o impacto do casamento na mulher é maior do que no homem, uma vez que a vida dela muda mais do que a dele. Esta sobrecarga pode gerar stress e ansiedade, levando a que a comida seja utilizada como um escape para lidar com os problemas diários. Os investigadores recomendam que os casais se apoiem mutuamente na procura de um estilo de vida mais saudável, passando isto pela prática de desporto, ou com modificações na alimentação.