3 em cada 4 mulheres já sentiu dor durante o ato sexual

3 em cada 4 mulheres já sentiu dor durante o ato sexual

Amor e Sexo

3 em cada 4 mulheres já sentiu dor durante o ato sexual

O inquérito foi levado a cabo pela marca de Durex e, através dele, chegou-se à conclusão que 73% das mulheres sente dor ou desconforto durante o sexo.

Artigo de Equipa Paraeles

17-11-2020

O campo sexual leva a muitos estudos e investigações. Um dos últimos efetuados aponta para a existência de dor associada ao sexo, isto do lado da mulher. Além disto, uma percentagem das inquiridas também confessou ter fingindo a certa altura da sua vida um orgasmo. O inquérito foi levado a cabo pela marca de Durex. Através dele chegou-se à conclusão que 73% das mulheres sente dor ou desconforto durante o sexo. Ou seja, quase três quartos da população feminina, com uma vida sexual ativa, já se deparou pelo menos uma vez com esta situação.

Lembra-se do anúncio da Sagres com a Rita Andrade? Veja o vídeo

Entre essa amostra, um terço das mulheres que colaboraram com o estudo admitiu também mesmo que essa dor sentida lhe diminuiu a libido, afetando a sua sexualidade. Entre elas, ainda 9% contou que fingiu um orgasmo para assim acabar o mais rapidamente possível com o ato sexual que estava a praticar. Do ponto de vista masculino, 57% dos homens inquiridos confessou ter percebido que a mulher estava naquele momento a sofrer com algum tipo de dor.

Leia ainda: Descubra a frase que faz toda a diferença na vida sexual dos casais

Casa, trabalho, filhos, lides domésticas e… cama. Esta pode ser a rotina de muitas mulheres portuguesas. Ainda assim, se julgas que a rotina será sinónimo de monotonia sexual… estás bem enganado. Um site internacional revelou que depois de casadas as mulheres deixam a libido fluir e entregam-se a fantasias bem mais ousadas do que enquanto solteiras. Estará o parceiro preparado para as descobrir? Vamos dar uma ajuda nas linhas que se seguem. Continue a ler aqui.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

17-11-2020



RELACIONADOS